sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Resenha - Química Perfeita

 


Título:  Química Perfeita - Química Perfeita # 1
Autor:   Simone Elkeles
Editora:  Editora Globo Alt
Classificação: 
Páginas: 428
Sinopse: Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?



Brittany Ellis é a garota perfeita. Ou pelo menos ela finge ser. Brittany é uma das garotas mais populares do colégio de Fairfiel, líder de torcida do grupo da escola, namorada do garoto mais popular e seu status de garota rica faz ela ser tudo o que as outras garotas sonham em ter. Só que quem vê Brittany por fora, não sabe nenhum um pouco como ela é por dentro.

Nossa personagem é nada mais que uma fachada para todos, suas família vai por agua abaixo, sua mãe é totalmente rígida com ela e quer que ela seja a garota perfeita, já que sua irmã mais velha não pode ser por ser deficiente. Brittany acaba carregando o peso de tudo e suportando tudo o que passa para ajudar a dar  o melhor para sua irmã. Mas as coisas começam a sair do eixo quando ela esbarra com um garoto de guangue do subúrbio da cidade.
"Coloco meus livros no chão e percebo que Alex está me olhando com intensidade... Como se achasse que assim poderia me enxergar como realmente sou. Mas quanto a isso não existe a menor chance, porque escondo de todo mundo o meu verdadeiro eu."

Alex Fuentes é um garoto problemático. Além dele ter problemas em casa, Alex acabou sendo recrutado por uma gangue mexicana no qual ele não queria nenhum um pouco participar. Mas sendo impossível de sair, Alex suporta para proteger sua mãe e seus irmãos dos perigos de outras gangues que sempre travam guerras por aqueles lados. 

Depois que seu pai foi assassinado em sua frente, Alex assumiu seu posto e corre atrás de dar o melhor por sua família. Mesmo que tenha que se sacrificar para isso. Não tendo uma boa fama em sua escola, Alex não se importa nenhum pouco com os boatos que rodam a escola sobre ele, ele sabe que dentro da gangue não poderá ter um futuro, então para ele não é importante, mas as coisas começam a mudar quando ele acaba esbarrando em uma certa garota loira, rica e popular da escola.

 "Essa conexão que temos não está indo embora; está ficando mais forte. Porque quanto mais tempo passo com ela, mais perto dela quero estar.’’

 Alex e Brittany acabam se esbarrando e a partir desse dia o destino resolvem os unir, principalmente quando a professora de química resolve montar duplas por escolha própria e é claro que Brittany e Alex acabam sendo parceiros. Tendo que se entenderem para poder realizar o trabalho de química, Alex e Brittany terão que superar as diferenças se quiserem conseguir seguir em frente, ainda mais quando problemas surgem em suas vidas e fazem com que eles se aproximem ainda mais, logo eles perceberão que não são tão diferentes assim e que a fachada que eles possuem pode estar prestes a desmoronar. Será que essa química será suficiente para suportar tudo isso?






 Química Perfeita foi um livro que sempre quis ler da Simone Elkeles, pois já tive contato com suas obras e adorei sua escrita. Os livros da autora são histórias clichês com uma pegada de drama que faz a gente acabar gostando de suas histórias e querer ler mais e mais. E como esse livro não foi diferente. Simone cumpre o que promete e faz um livro cheio de personagens com altos e baixos e com uma vida tão complicada como a vida real de muitas pessoas.

A premissa é aquela mesma de sempre, garota rica de boa família mais garoto pobre meio bad boy, só que o diferencial da Simone é que ela soube construir ótimas personalidades dos personagens e essa coisa “clichê” acaba sumindo.

Brittany é mais comum do que todos, uma garota que só pensa em ajudar sua irmã e não liga em se sacrificar por ela. O que faz a personagem ser humilde, o que você não imagina ao ler a sinopse. Já Alex é um garoto ferido, que passou por muita coisa e ainda passa, com um jeito bad boy ele acaba sempre colocando sua família na frente, mesmo que ele tenha que se sacrificar por eles, o que torna ele um personagem muito bondoso e gentil, fugindo da fachada de garoto durão de gangue. E quando ele está com Brittany ela consegue extrair o melhor dele, assim ele com ela e isso faz com a história caminhe rapidamente.

Os personagens secundários foram bem trabalhados e todos merecem seus destaques.
A diagramação ficou muito boa, li pela edição da editora Underworld e não tenho ressalvas.


Sabe aquela história que é clichê, mas que você não consegue se desgrudar? Química Perfeita é assim, trazendo personagens bem trabalhados e uma história com um misto de tristeza, romance e química vamos ficando vidrados no livro conforme a história de  Brittany e Alex é contada. E como uma boa fã de romances de clichês não posso deixar de indicar esse também.


  • Personagens interessantes;
  • Drama bem trabalhado;
  • Gostei de desenvolvimento no geral.



  • Mesma ''receita'' de outros livros do mesmo gênero.

5 comentários:

  1. Oi!
    Eu gosto de clichês, mas o clichê da mocinha com o bad boy anda me estressando demais, que quando eu vejo que é na sinopse eu nem olho outra coisa sobre o livro! Mas que bom que é uma história que não dá para desgrudar!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu tenho a edição da underworld aqui TB, me lembrou que super preciso tirar da estante para a meta do ano que vem
    E super espero curto, apesar dos clichês, a construção da Brittany chamou minha atenção.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jessica. Tudo bem? Que capa bonita, não é mesmo? Parece interessante. Abraço!





    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. OI Jess! Este livro está na minha lista faz um tempão e ainda não consegui ler. Primeiro esgotou a edição que havia sido publicada por outra editora e só depois consegui esta aqui mais atual. Eu acho que tem tudo para me agradar e de 2022 não passa. Vou ler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oie Jess!
    Eu sempre quis ler esse livro, sabe?
    Bom saber que valeu a leitura e QUERO SIM, para aqueles momentos que a gente precisa do clichêzão,né? A gente amaaaaaaaaaaaaa
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir