sábado, 4 de dezembro de 2021

Resenha - Heartstopper Dois garotos, um encontro



Título:  Heartstopper Dois garotos, um encontro
Autor: Alice Oseman
Editora:  Seguinte
Classificação: 
Páginas: 288
Sinopse: Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é superpopular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos.
Charlie logo começa a se sentir diferente a respeito do novo amigo, apesar de saber que se apaixonar por um garoto hétero só vai gerar frustrações. Mas o próprio Nick está em dúvida sobre o que sente ― e talvez os garotos estejam prestes a descobrir que, quando menos se espera, o amor pode funcionar das formas mais incríveis e surpreendentes.


Heartstopper Dois garotos, um encontro é um HQ ilustrado pelo Alice Oseman e que vem fazendo bastante sucesso tanto aqui no Brasil quanto lá fora, com um traço fofo e romântico vamos conhecer um dos personagens Charlie Spring e Nick Nelson, como eles se conheceram, como passaram a se tornar amigos e como um sentimento além da amizade foi crescendo entre os dois.


Charlie Spring e Nick Nelson apesarem de estudar na mesma escola em anos diferentes não têm quase nada em comum. Principalmente porque Nick é superpopular, tem diversos amigos e é para lá de alegre e divertido,  e o pessoal o adora ainda mais por ele ser jogador de rúgbi do colégio. Já Charlie é mais tímido e reservado e depois que ele assumiu ser gay, ficou mais insegura, principalmente pelo Bullying sofrido na escola.


Só que quando ambos acabam juntos na em uma aula, ambos começam a se conhecer melhor e uma amizade rapidamente surge entre os dois, e fica muito mais fácil para eles estarem juntos, se divertirem ao longo dos dias.


Só que essa amizade acaba se tornando um elo muito maior e Charlie começa a perceber que não quer ser somente amigo de Nick, e o pior de tudo é que ele sabe que se apaixonar por um garoto hétero só vai gerar frustrações e um coração para lá de partido. Mas o que ele não imagina é que Nick anda cada vez mais confuso em relação ao Charlie e esses sentimentos podem ser muito mais do que uma grande amizade entre eles.





Heartstopper Dois garotos, um encontro é uma das HQ's mais fofas que já tive o prazer de ler, depois de ver tanto elogios sobre a série resolvi pegar o primeiro volume para ver se eu iria gostar e olha como eu gostei de conhecer o Nick e o Charlie e esse encontro de duas pessoas buscando o amor.

O que eu mais do gostei na obra foi como a autora soube tratar com leveza os assuntos um pouco pesados na história deixando tudo mais leve e fácil de entender.
Claro que o foco do livro é na descoberta da sexualidade, e embora já tenhamos tantas histórias com esse mesmo tema, são nos pequenos detalhes que ela nos conquista ao longo das páginas, pois o livro consegue encantar, com pequenos traços, gestos e interação dos personagens.

Nick e Charlie são uns fofos, cada um com sua personalidade diferente mas que consegue cativar o leitor. Charlie é mais tímido e inseguro e já Nick é mais extrovertido e popular, ambos acabam completando um ao outro de uma forma muito fofa, além da química entre eles e as cenas que só com um olhar percebemos o romance sendo criado.  

Agora falando um pouco do trabalho da autora, o traço dos desenhos são modernos, leves e bem feitos, gostei muito do estilo desenho dela e como ela foi evoluindo e espero acompanhar mais obras desse jeito.




Heartstopper Dois garotos, um encontro  é uma história que deixa a gente com um coração quentinho e um sorriso bobo no rosto, adorei conhecer o Charlie e o Nick e já estou com o segundo volume em mãos para acompanhar o desenrolar da história deles. Se você gosta de HQ's leves, fofas e românticas com a temática LGBT com certeza vai curtir essa história para lá de especial.


  • História fofa;
  • Traços leves;
  • Romance entre os personagens;
  • Temas abordados.


  • Nenhum.

8 comentários:

  1. Olá, Jéssica.
    Eu me apaixonei por essa HQ também. Me vi voltando a minha adolescência com a descoberta do primeiro amor. Os personagens são uns fofos e a gente se derrete por eles. Espero que a editora traga mais livros da série logo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jéssica! Tudo bom?
    Eu vivo por essa história! É tudo tão fofo, tão amorzinho, encheu meu coração e me deixou muito feliz durante toda a leitura. Já tô ansiosa pelos próximos volumes!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica!
    Eu estou babando nessa edição, é perfeitaaaaaaaaaaa!
    Pretendo ler em breve, acho que vou favoritar assim como você.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. OI Jess! Não vi ainda alguém que não tenha se apaixonado pela história. Eu vou ler este mês e estou ansiosa. Sempre que vejo me lembra o anime Given, não sei se de fato são histórias parecidas, mas fico ansiosa por encontrar outra história cativante como a do anime. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. OIe jessica!!!
    Eu adorei essa edição e cada postagme que eu vejo, só babo e babo de vontade de ler loguinho!!!!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Cheguei a ler esse primeiro livro em inglês pelo Tapas e adorei, ele está na minha wishlist para ter ele físico na estante e revisitar essa história adorável!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie, esse livro é uma delícia demais. Para mim já virou um confort book e não vejo a hora de reler mais uma vez.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir