segunda-feira, 29 de março de 2021

Resenha - Talvez Agora




Título: Talvez Agora Talvez um Dia #2
Autor:  Colleen Hoover
Editora:  Record
Classificação: 


Páginas: 380
Sinopse: Agora que o relacionamento de Ridge com Maggie terminou, ele e Sydney estão explorando completamente essa nova liberdade de expressar seus sentimentos. No entanto, ele e Warren são o único suporte de Maggie... e devem aprender a lidar com a situação nesse novo contexto.

Enquanto isso, Maggie está desfrutando da nova etapa de sua vida, embora ainda sinta algum ressentimento por tudo o que aconteceu. Após tantos anos vivendo uma relação já estável – e morna – com Ridge, Maggie não consegue prever o que a aguarda. A insegurança com relação a sua doença, o desejo de independência e a ânsia de viver novas e empolgantes experiências É nesse meio que entra Jake, o rapaz que a ajudou a cumprir o primeiro item em sua lista de coisas para fazer: pular de paraquedas. Ele está tão interessado nela quanto ela nele, mas Maggie arriscará viver um novo relacionamento e deixar o passado para trás?

Por outro lado, Sydney, ao finalmente engatar a relação com Ridge, se vê realizada... Ridge representa tudo o que sempre sonhou em alguém e a química entre os dois é evidente. No entanto, a constante proximidade de Maggie a preocupa... E, mais uma vez, ela deverá ser forte para lidar com o assunto com o equilíbrio e maturidade que ele exige.


ATENÇÃO ESSA HISTÓRIA  TEM SPOILERS DE TALVEZ UM DIA!




Talvez Agora é a sequencia de Talvez um Dia da autora Colleen Hoover. Um livro que dividiu opiniões na época de lançamento devido a ao relacionamento de Sidney e Ridge, eu particularmente amei a história e entendi totalmente o que a autora quis passar com o livro, talvez por isso ela escreveu uma sequencia, e também para dar um final feliz a nossa querida Maggie.

Sidney e Ridge não poderiam estar mais que felizes. Ambos agora finalmente estão juntos e tem a liberdade de assumir o que sentem um pelo outro. 
Porém, nem tudo são flores, e Ridge apesar de amar muito Sidney, não pode deixar de lado Maggie,  devido sua doença e cuidados, ainda mais quando ela só tem ele e Warren para cuidar dela. E Sidney vai precisar encontrar uma forma de lidar com toda essa situação, tentar compreender os fatos e lidar também com o peso que ela carrega por ter interferido no namoro dos dois e ser o motivo de término do relacionamento deles.

Já Maggie está tentando lidar com todo um término de relacionamento que durou seis anos, apesar de se sentir solitária, ela sabe que fez a coisa certa e nem imaginava o quanto tudo isso acabou sendo libertador para ela. Agora com mais liberdade ela quer curtir sua curta vida, devido sua doença o mais plenamente possível e para isso ela resolve começar a realizar os itens de uma antiga lista que ela fez de coisas para fazer antes de morrer. E o primeiro deles é simplesmente pular de paraquedas e isso não poderia ter sido a melhor que coisa que ela fez, além é claro de conhecer o lindo instrutor e cardiologista Jake.

Só que a conexão entre Maggie e Jake é intensa demais e logo ela começa a se questionar se vale a pena arriscar um novo relacionamento. Mas para isso primeiro ela tem que lidar com o término do seu relacionamento com Ridge e como ambos vão se entender agora que são amigos e ela precisa dele para ajudá-la, e, também começar a se entender internamente para poder viver uma nova paixão e ter a sonhada independência e liberdade.





Talvez Agora consegue manter um ritmo se comparado ao livro anterior. Quando soube que a Colleen tinha escrito uma sequencia para um dos meus livros queridinhos fiquei bem empolgada, ainda mais por essa sequencia ser sobre a Maggie que é uma personagem muito legal e merecia uma final feliz. Mas confesso que esperava que o foco do livro fosse nela, e não que autora dividisse a história focando na Sidney e Ridge que já tinham tido seu ''final feliz''.


Esse foi um ponto que me incomodou bastante devido ao fato que eu ficava ansiosa em que chegasse os capítulos da Maggie e do Jake e com Sidney e Ridge nem tanto. E o livro ficou bem dividido mesmo. Foi legal ver o relacionamento deles crescendo, mas confesso que não via necessidade do livro ser focado nisso  o romance é muito fofo dos dois, mas achei muito meloso em certas partes (e olha que adoro um romance açucarado)


Agora as cenas da Maggie e do Jake foram maravilhosas, tinha toda aquela ousadia, aventura e conversas entre os dois. Rapidamente nós ficamos torcendo para que os dois fiquem juntos, pois são perfeitos um para outro. Maggie apesar de toda sua doença e suas limitações é uma pessoa muito ''viva'' mesmo com um passado conturbado, rejeição dos pais, ela aprendeu a ser independente e ver as coisas por outras perspectivas. Claro que ela é insegura e tem receio de certas coisas, mas no geral é uma garota forte que tenta viver a vida intensamente.


Jake é um personagem bem intenso e vive a vida com muita adrenalina e aventura. É fácil gostar de sua personalidade e rapidamente a gente começa a torcer que o relacionamento dele e de Maggie vá para a frente.


Sidney e Ridge continuam os mesmos fofos de sempre, eu acho muito lindo a Colleen explorando a limitação do Rigde, mas ao mesmo tempo mostrando que ele é como todos nós apesar de seu problemas, e todo aquele sentimento quando li o primeiro livro eu consegui sentir novamente conforme Ridge se conecta com a música mesmo tendo esse problema. É de deixar a gente arrepiado. Já sidney é uma garota doce, e consegue ser bem compreensiva, gostei do jeito que ela lidou com as situações, nem parecia uma jovem de 22 anos lidando com uma reviravolta na sua vida.


Não posso deixar de falar das músicas apresentadas nesse livro, são tantas letras marcantes e impactantes, a Colleen deveria trabalhar com música também, pois, ela consegue mexer com nossos sentimentos através de suas letras. 

O livro é cheio de lições e é impossível ele não ficar cheio de post-its de tantas frases inspiradoras, muitas que nos fazem refletir diversas coisas ao longo da nossa vida, como relacionamento, autoconhecimento e aceitação.

A diagramação da editora está perfeita, a capa mantem o mesmo padrão da anterior, mas não chega aos pés do misto de sentimentos que o livro nos proporciona. Não encontrei erros durante a leitura.




Para concluir, Talvez Agora cumpre o que promete, e apesar da minha ressalva ali em cima, eu gostei muito do livro no geral. Foi bom rever os personagens que deram voz a história anterior e ver a conclusão dos outros que não tiveram seu final feliz em Talvez Um Dia.  Colleen mais uma vez consegue nos emocionar e deixar a gente mexida com um livro cheio de letras, música e amor.


  • Romance bem elaborado;
  • Dramas na medida certa;
  • Gostei muito da história da Maggie e do Jake;
  • Músicas e canções maravilhosas!;
  • Mesma essência de Talvez um Dia;
  • O livro nos traz um misto de sentimentos.

  • Achei o romance da Sidney e Ridge muito meloso;
  • Queria um foco maior na história da Maggie;
  • Bridgette apesar de uma personalidade diferente e justificada, mesmo assim irritou em alguns aspectos.


5 comentários:

  1. Infelizmente essas foi uma das poucas histórias da Colleen que não me interessei a ler, mas que bom que ela soube manter o ritmo do primeiro. Sempre fico com medo do autor ficar arranjando drama desnecessário pra casal
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir






  2. i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere, after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover comes back to me, indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours, my ex-lover came back begging me that he will never leave me again, 3 months later we got engaged and married, if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me, his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call / whatsapp: +2349057261346












































































































































































    hindi ako makapaniwala na kailanman ay muling makiisa ako sa aking kasintahan, labis akong na-trauma sa pananatiling nag-iisa na walang katawan na manatili sa akin at makakasama ko, ngunit napakasuwerte ako sa isang tiyak na araw upang matuganan si Dr Akhere, matapos sabihin sa kanya ang tungkol sa aking sitwasyon ginawa niya ang lahat ng makataong posible upang makita na ang aking kasintahan ay bumalik sa akin, sa katunayan matapos na ihagis ang spell ang aking dating kasintahan ay bumalik sakin ng mas masg 48 now, dumating ang dating kasintahan ko. bumalik sa pagmamakaawa sa akin na hindi na niya ako pababayaan, 3 buwan mamaya kami ay nakipag-ugnay at nag-asawa, kung nagkakaroon ka ng parehong sitwasyong ito makipag-ugnay lamang kay Dr Akhere sa kanyang email:
    AKHERETEMPLE@gmail.com maraming salamat sa sir sa pagpapanumbalik ng aking dating kasintahan bumalik sa akin, ang kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346

    ResponderExcluir
  3. Eu amo o primeiro!
    Li no começo da pandemia e devorei o livro.
    Não é o meu preferido da Colleen, mas eu amo mesmo assim.
    Me falaram que essa continuação era boa, mas não tanto quanto o primeiro.
    Que bom que gostou, apesar da ressalva.
    Eu também achei que seria sobre a Maggie e no máximo o Ridge e a Sidney dessem uma passadinha, hehe.

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jessica. Como vai? Que bom que gostou da leitura. Este aí eu não li, mas parece-me bom. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir