domingo, 14 de fevereiro de 2021

Resenha - The Shadow Between Us

 


Título: The Shadow Between Us
Autor: Tricia Levenseller
Editora: 
Classificação: 

Páginas:352
Sinopse: Alessandra está cansada de ser ignorada, mas ela tem um plano para ganhar poder:
1) Conquistar o Rei das Sombras.
2) Se casar com ele.
3) Matá-lo e tomar o reino.
Ninguém sabe a dimensão do poder do recém-coroado Rei das Sombras. Alguns dizem que ele pode comandar as sombras em volta dele, para cumprirem suas ordens. Outros dizem que elas falam com ele, sussurrando os pensamentos de seus inimigos. Independente disso, Alessandra sabe que merece mais e fará de tudo o que estiver em seu alcance para conseguir.
Mas Alessandra não é a única tentando matar o rei. Com tentativas contra a vida dele, ela se encontra tentando mantê-lo vivo por tempo o suficiente para que ele faça dela sua rainha, enquanto luta para não perder seu coração. Afinal, quem melhor para um Rei das Sombras, do que uma rainha astuta e vilã?

The Shadow Between Us é um romance de fantasia escrito pela autora Tricia Levenseller.

Nesse livro temos uma protagonista ambiciosa e gananciosa que fará tudo para obter poder, até mesmo eliminar seus inimigos.

 

Alessandra é uma jovem diferente de sua irmã mais velha Chrysantha que é considera uma dama dentro dos padrões da sociedade, sendo a segunda filha de um  Lorde falido por lei ela só pode frequentar a sociedade depois que sua irmã mais velha se case.

 

Cansada de ser deixada de lado, Alessandra aproveita sua vida dormindo com diversos homens e manipulando eles até que se canse de suas noites nunca se apaixonando por nenhum deles desde que matou o homem que partiu seu coração há tempo atrás.

 

Sombria e ambiciosa, Alessandra agora que poderá participar de festas já que sua irmã está noiva fará de tudo para eliminar seu novo alvo. O rei das sombras que comanda diversos reinos.  Ela já tem tudo em mente, fazer o rei notá-la, fazer com que ele se apaixone por ela e por fim matá-lo e tomar o trono e todo o poder que ele possui.

 

O Rei é um homem poderoso e possui sombras que ele comanda e o tornam mais forte e indestrutível, e Alessandra terá que jogar muito bem para se aproximar dele para tomar seu trono. No meio de intrigas, tentativas de assassinato ,Alessandra terá que por fim ajudar o rei a descobrir quem está tentando matá-lo, já que só ela terá o direito de destruí-lo e tomar seu poder.

 " O mundo precisará saber que sou a última realeza que restou. A rainha deles."


The Shadow Between Us tem uma premissa diferente e ao mesmo tempo clichê das fantasias que estamos acostumadas a ler. Com uma protagonista considerada ''vilã'', a história nos prende para descobrir das façanhas de Alessandra e sua interação com o rei das sombras.

 

Confesso que inicio e até quase até o fim do livro foi difícil de engolir a protagonista porque a autora não explora muito o porque dela ser tão gananciosa e até mesmo indiferente em certos aspectos. Eu torci muito o nariz para ela principalmente por ela ser achar superior as pessoas mais simples que não tem titulo de nobreza.  O seu lado manipulador e ambicioso vai ficando melhor de engolir conforme a história anda, mas confesso que muitas vezes via uma certa oscilação entre o lado bom e o ruim dela.

 

O rei das sombras é um personagem bem interessante por ele ser sombrio e individualista devido seus poderes e também das pessoas que querem chegar ao trono e tentam matá-lo. Ele não confia em ninguém, mas  eu esperava um lado mais sombrio ou até mesmo mais fechado dele na trama, senti que ele amoleceu seu coração muito rápido.

 

A química dos dois é forte desde o começo e temos cenas marcantes que a gente não vê a hora dos dois se agarrarem, mas é mais tensão do que um romance entre eles por boa parte do livro.

 

A ambientação é muito boa, dá para entender que se passa num tempo mais antigo/de época pelas regras de cortejo, mas vi alguns detalhezinhos são mais atuais, por isso fiquei um pouco perdida nesse sentido.

 

A exploração da família da Alessandra que me deixou meio chateada. Esperava saber mais deles, do porque a Alessandra se sentir tão rejeitada, sobre suas interações com sua irmã, sua mãe e etc. Isso não é explorado e fica devendo nas características da protagonista.

 

O plot e mistério confesso que foram bem óbvios, mas não fez perder a graça do livro, mesmo assim queria ir lendo para ver como a história se fecharia.

 


The Shadow Between Us é uma fantasia bem interessante, tem um enredo  bom, mas peca um pouco no ''mais do mesmo'' dos outros livros do gênero. Apesar da autora tentar inserir uma protagonista diferente das outras, o outros pontos acabam ficando clichês no resto da história.

Se você gosta de fantasias de época, de romance e intrigas, principalmente quando se trata de jogo de poder é um livro que você vai gostar, mas não espere nada surpreendente do que você já está acostumado a ler.

  

      Trama bem interessante;

      Protagonista diferente das heroínas dos livros de fantasia;

      A autora explora bem os costumes de época;

      Cenas marcantes;

      Romance bem trabalhado nos protagonistas;

      O livro prende você na história.

 


      Não foi explorado o passado da protagonista e o motivo dela ser tão  indiferente e fria;

      Não temos detalhes de sua rivalidade com sua irmã;

      A autora poderia ter trabalhado melhor no porque a personagem ser tornou tão gananciosa por poder, apesar de ela dar alguns detalhes;

      Mistério/finalização previsível;

      Esperava o protagonista masculino mais sombrio e cruel;

 

12 comentários:

  1. Oi Jess! Eu leria por ser uma tema que gosto bastante, mas talvez por não ser muito inovadora, eu acabe não apreciando tanto a história. Ainda assim fiquei curiosa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess. Eu concordo com você. Eu esperava mais do livro mas achei ele bem mais do mesmo, nada de diferente sabe? E eu achei que os personagens meio que se entregam rápido demais, não senti nenhum mistério sobre O rei das sombras. Me decepcionei um pouco.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jess!
    Li poucos livros onde o protagonista é o vilão e sempre acho interessante acompanhar a história pelo ponto de vista de alguém de má índole haha.
    Que pena que a autora pecou nesses aspectos! Tenho certeza de que por ser mais do mesmo eu iria acabar ficando incomodada também :(


    Estante Bibliográfica > Tem post novo! :D

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    O fato dela ser apresentada como vilã me deixou interessada.
    E eu curti a capa também, achei linda.
    Quem sabe lançam por aqui.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Apesar das suas ressalvas, ainda é um bom livro. Eu curto um pouco de clichê em fantasia e acho que gostaria de aproveitar a leitura também.
    A capa está maravilhosa, aliás. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Essa proposta tem tudo para me conquistar haha. A capa desse livro também me chama atenção. Ainda não tive oportunidade de ler, mas espero gostar.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jess!

    Que capa linda!! A premissa também é bem diferente, tendo a protagonista como uma vilã. Acho que eu também torceria o nariz com essas atitudes dela sem grandes explicações, mas é uma obra que nos chama a atenção!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Achei bem interessante essa proposta de uma protagonista vilã, mas fica difícil quando não dá para entender as motivações do protagonista né? Mas ainda bem que o romance é bom!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Jéssica.
    Eu achei essa trama super diferente no começo pela protagonista tecnicamente ser a ruim. Mas depois que você foi falando sobre ela perdi o interesse hehe. Mas ainda assim acredito que é um livro que eu leria. E essa capa está linda.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jessica. Tudo bem? Que bom que gostou, embora seje uma obra previsível. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie Jessica!

    EU achei a capa do livro linda!
    Pela sua resenha, parece um livro bem interessante
    Não estou lendo muito livros desse genero, no entanto, acho que super me arriscaria nesse
    APESAR DE QUE
    essa ideia de não explorar porque a personagem é de tal jeito não me agrada muito
    eu gosto das explicações ,principalmente quando elas fazem muito sentido
    MAS pela trama ser interessante e ter cenas marcantes, acho que leria si rsrsrs

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  12. Oi
    primeiramente que capa linda, gostei da premissa da protagonista "vilã", quem sabe ele seja publicado por aqui, uma pena que teve alguns pontos que não te agradaram como a falta de explicação do passado dela. VocÊ sabe se é um livro único.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir