sábado, 2 de janeiro de 2021

Retrospectiva Literária 2020



Olá pessoal,

Feliz ano novo a todos! Desejo que 2021 seja um repleto de alegrias, muita paz e muita saúde para todos nós. Que esse ano possa ser muito melhor que 2020 e que possamos ter a esperança e a fé renovadas. Pensando nos livros que li ano passado, resolvi trazer um top 5 dos livros que li tantos do que gostei, do que não gostei e o melhor personagem de 2020. Vem saber o que temos por aqui no top 5 de retrospectiva.

 


Melhor Livro de Fantasia lido em 2020

Esse foi tópico mais difícil de escolher, apesar de ser o primeiro aqui na postagem, deixei ele por último na hora de escrever pois 80% das minhas leituras do ano de 2020 foram fantasias e teve muitas realmente boas que eu favoritei, então escolher entre tantas foi muito difícil, mas tive que colocar Serpent & Dove, pois realmente o livro me conquistou. Não esperava gostar tanto assim e estou doida para ler o segundo, mesmo que o primeiro nem tenha sido lançado por aqui pela record ainda. Vamos na sofrência pela espera.

Melhor romance lido em 2020


Outra escolha difícil, mas Eleanor & Grey foi um misto de sentimentos durante a trama, o amor, mas principalmente a amizade e o companheirismo prevaleceram nessa história que estou encantada até hoje.

Melhor suspense lido em 2020


Bom... 2020 não foi o meu ano nos suspenses, mal eu li uns três, mas nenhum chegou próximo desse livro que me fez devorá-lo de uma vez de tão viciante que é.
Já leu Verity? Se não, coloque na lista é muito bem feito

Pior livro lido em 2020 (piores)

Aqui minha gente eu tive que colocar esse dois que se enquadram em 4 livros. Porque realmente colocando em uma balança foram bem ruinzinhos em!
Trilogia verão me decepcionou muito por que esperava uma história bem mais gostosinha, e é claro que o casal não me conquistou e só tive ranço de o quanto a personagem foi feita de trouxa na história pelo seu crush, se é que aquilo é crush né.
Dinastia do Gelo tinha até um enredo legal, mas se perdeu na trama e encontramos uma protagonista que inicio é bem doidinha e dona de seu destino, para ser tornar uma marionete quando encontra seu macho no outro mundo, sem falar que o cara é tão  machista, manipulador e dominador que eu só tive ódio dele no livro inteiro e quase desisti da leitura por causa desse ''nojento'' na trama rs.

Melhor personagem literário 2020

Aqui a coisa ficou feia, fiquei uma meia hora tentando decidi qual personagem me conquistou e foi difícil, muito difícil escolher um só, mas o ganhador foi o Derrick do livro The Falconer. Ele é uma mini fada, melhor amigo da protagonista, viciado em mel no qual ele sempre acaba bêbado e falando um monte de besteiras rs, além do seu amor imensurável pela protagonista (amor de amizade) ele vive no guarda roupa dela fazendo vestidos para os bailes e criando looks de batalha para ela matar as fadas. Com falas sarcásticas e falando o que pensa é impossível você não se apaixonar por ele na história. Ele é muito fofo.


E vocês? Tiveram alguma leitura marcante em 2020?


7 comentários:

  1. Oi Jess,
    Estou empolgada com Serpent and Dove, quero ler logoooooooooooo!
    E claro, Eleanoe e Grey que é certeza que vai automaticamente para minha lista de favoritos da vida. A Brittainy sempre arrasa meu emocional, rs.
    Ah, e Verity também entrou como um dos meu melhores livros de 2020.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jessica. Como vai? Feliz 2021 para você! O livro mais marcante para este que vos escreve no ano passado foi Extraordinário, embora eu tenha lido outros livros tão maravilhosos quanto. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jéssica.
    Estou muito ansiosa por Serpent & Dove, só vi elogios a ele até agora de quem leu e ele figura entre os melhores de várias blogueiras que acompanho. Eu gostei de Verity, mas li alguns suspenses bem melhores e com final fechado, porque odeio final aberto hehe. Feliz 2021 para você.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Amo esse tipo de post! Minha leitura mais marcante foi "O olho mais azul"

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica, tudo bem?

    Dos livros que você leu, apenas Eleonor & Grey estão na minha lista no momento. Serpent & Dove mesmo com as opiniões positivas ainda estou com um pé atrás. Verity também me chama a atenção, mas como tenho outros livros da CoHo na lista, vou deixá-lo para um outro momento.

    Beijos;*
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jess!

    Feliz ano novo e um ótimo 2021 pra você e sua família! Concordo bastante com Verity e Eleanor & Grey, super escolheria esses dois livros pra essas seções também. Livros maravilhosos!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Adorei conhecer seus melhores e piores. Eleonor e Grey está na minha lista de leitura, quero muito ler. Já o da Jenny Han, só reafirmou que devo passar longe dele.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir