sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Série - The Spanish Princess

 


Título: The Spanish Princess 
GêneroDrama, Romance Histórico
Episódios por temporada: 8 ( 1° Temporada)
Duração dos Episódios: 55 minutos (aproximadamente)
Temporadas: 2
Sinopse: Catarina de Aragão (Charlotte Hope), a princesa da Espanha, chega à Inglaterra para selar sua união com o príncipe Artur, a quem está prometida desde pequena. Tudo se complica quando seu marido morre inesperadamente, e Catarina se vê em meio a uma acirrada disputa pelo trono. Determinada a manter seus poderes, ela agora precisa se casar com o duque Harry (Ruairi O'Connor), que, um dia, vai governar o país sob o título de Henrique VIII.
Nota: 


The Spanish Princess é uma série baseada nos livros da autora Phillipa Gregory contando a história de Catarina de Aragão princesa espanhola que acabou se tornando rainha da Inglaterra em 1509. E conta toda a jornada da história de Catarina, seus casamentos, a impossibilidade de gerar um herdeiro e o rumo das guerras, jogos de poder e ambições da época.

 

Com um enredo bem estruturado, de inicio conhecemos a jovem Catarina de Aragão  já indo viajar para se casar com o príncipe Arthur Tudor, futuro rei da Inglaterra. Sabendo seu destino desde jovem, Catarina está ciente de sua posição e de tudo que terá ao se casar com Arthur.

 

Quando a jovem chega Inglaterra, ela se depara com um noivo diferente das cartas que lhe escrevia, mas mesmo assim o casamento dos dois acaba dando certo e ambos acabam gostando um do outro. Mas uma doença assola Arthur meses depois e ele vem a falecer, deixando a jovem Catarina longe do alcance ao trono.

 

Procurando meios de conseguir novamente o seu poder, Catarina resolve dizer a todos que seu casamento com Arthur não foi consumado e que ela ainda poderá se casar. E como o trono ainda tem o seu herdeiro, irmão mais novo de Arthur Henrique, Catarina logo voltará a conversar com o belo jovem e tentar conquistá-lo para por fim poder se casar e ter seu destino novamente nos trilhos, pois caso não consiga terá que voltar a Espanha, coisa que ela jamais fará, por assim tentando de tudo para conquistar a dinastia Tudor.

The Spanish Princess foi uma surpresa interessante para mim. Não conhecia muito da era Tudor, mas fiquei bem interessada conforme a história iria se desenrolando e íamos conhecendo mais daquela família real, dos jogos de poder para ficar na trono e também das injustiças com os mais pobres e das guerras iminentes que foram surgindo.

A história é bem trabalhada, fácil para compreensão e logo estamos curiosos para os caminhos que vão se seguir.

 

Falando dos personagens, achei todos muito bem trabalhados. Catarina que é nossa protagonista, é uma mulher forte, destemida e que sabe se impor em todos os momentos pertinentes. De uma personalidade forte, a personagem conquista a trama e nos envolve em seu jogo pelo poder. Catarina é ambiciosa, quer o que lhe foi prometido na infância e fará de tudo para conseguir, mas ao mesmo tempo vemos uma jovem que se solidariza com as pessoas e protege os seus a todo custo.

 

A infanta que foi com Catarina para Inglaterra é bem interessante, aos poucos vamos conhecendo os personagens e também os modos e culturas da época. É fácil gostar deles e ver a diferença de estilos de vida da Espanha com a Inglaterra na época.

 

O personagem de Arthur é pouco visto na série já que logo ele morre, mas conseguimos ver que Catarina com certeza seria muito feliz com ele se a fatalidade não tivesse acontecido.

 

Sua interação com Henry, irmão de Arthur é imediata desde o primeiro episódio, da para ver a química entre os dois desde o começo e é claro que acabamos torcendo por um romance que vai surgindo ao longo da trama. Henry é um personagem também bem construído, com ideais e personalidade marcante assim como Catarina.

 

O rei Henrique e sua mãe Margaret também são bem vistos na trama e assim conseguimos entender um pouco como foi sua dinastia e quais caminhos seguirão para manter o controle e a revolta das pessoas na época.

 

A história de Catarina e sua impossibilidade de gerar um herdeiro foi bem trazida a série, apesar que vamos ver mais desse ponto na sua segunda temporada, já que nessa primeira vamos conhecer mais da personagem e também de como ela conseguiu conquistar Henrique e o trono da Inglaterra.

 

A ambientação e o figurino estão maravilhosos. Cores ricas  e com traços muito elegantes trazem aquele ar de nobreza para a série.

 

Para concluir, se você gosta de romances/dramas históricos The Spanish Princess com certeza é uma série para você conferir. Pois ela consegue te prender com uma trama bem feita e uma história bem verídica sendo adaptada para a ficção.

 





14 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Eu já conhecia a história da princesa espanhola, mas não sabia que tinha uma serie sobre ela. Eu irei assistir com certeza.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jess!

    De séries do estilo eu só assisti Reign e foi uma ótima surpresa, amei demais, mas num geral romances históricos assim não me agradam muito. Mas confesso que fiquei bem curiosa com essa série em especial, pelo trailer e sua resenha se assemelha um pouco com Reign, então acho que vou dar uma chance!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jéssica.
    Eu também não conheço muita coisa da era Tudor, mas tenho interesse em conhecer. Não tinha visto sobre essa série ainda e fiquei bastante interessada. Vou anotar aqui para assistir futuramente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Ei, Jéssica, eu tô de olho nessa série tem muito tempo, mas ainda não consegui assistir. Mas eu sou fascina por séries, livros e filmes que se passam séculos, décadas atrás. Eu gostei do post, deu para perceber que você realmente curtiu a série!



    Books House

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jessica. Tudo bem? Que bom que o seriado lhe agradou. Parece-me ser muito bom. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess,
    E eu que só descobri agora ser baseado nos livros da Phillipa Gregory? CHOCADA!
    Os livros estão na minha lista de desejados, mas vou acabar vendo a série antes, certeza kkkkkkk
    Amo essa ambientação e toque histórico. E claro, romance!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um pézinho atrás com séries desse tema, mas ao mesmo tempo o visual me chama muita atenção! Quem sabe um dia eu não acabo cedendo, né?

    Blog Tagarelando Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jess

    Não sabia que era uma adaptação dos livros da autora, pra mim era baseado só na história da era Tudor mesmo! Eu tenho muita vontade de assistir, mas como não assino o streaming não vai rolar por enquanto. Outro dia fiz o teste grátis, mas só deu tempo de ver The Act. Rs

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. OI Jess! Não conheço muito da era Tudor e tenho vontade de conferir mais deste tipo de obra para saber mais sobre a História no geral. Eu tanto tenho vontade de ver a série, quanto de ler os livros da autora na qual ela foi baseada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto bastante de séries/filmes históricos. E essa parece ser uma história fantástica.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  11. Oi
    eu sempre vejo o poste dessa serie em sites, estou bem curiosa para assistir, não sabia muito sobre o que falava, mas agora de ler seu poste fiquei mais interessada ainda, porque a protagonista parece ser uma mulher forte e que luta pelo que quer.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Jess, tudo bem? Eu adoro uma história com monarquia, então eu super curti a premissa. Eu não conhecia, mas quero ver!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Menina, vou conferir com certeza. Adoro séries de época e sua resenha me deixou super a fim de conferir. ^^

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Não conhecia ainda essa série, e também não conheço tanto sobre a Era Tudor, mas fiquei mega interessada em assistir. Adorei a dica, tanto que assim que terminei de ler fui pesquisa onde assistir.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir