sábado, 4 de abril de 2020

Resenha - Lendário


Título: Lendário - Caraval #2
Autor: Stephanie Garber
Editora: Novo Conceito
Classificação: 
Páginas: 400

Sinopse:  O Caraval deste ano foi concluído. Tella está viva - e segura, para o alívio de sua irmã mais velha. Mas Tella tem segredos que ela mantém de Scarlett. Segredos como o que Tella prometeu em troca dos convites das irmãs para o Caraval em primeiro lugar. Segredos sobre a pessoa a quem estas promessas foram feitas. E segredos sobre Julian, o jogador de Caraval que ganhou o coração de Scarlett. Com medo de revelar a verdade para a pessoa que mais a ama, Tella foge para Valenda, a capital do Império, para encontrar o misterioso correspondente a quem Tella deve. Mas nas noites que antecedem o Dia de Elantine, um cruzamento entre um baile de máscaras, um jubileu e Caraval, ninguém é confiável.

Lendário é a sequencia de Caraval, e nesse segundo livro teremos como protagonista Donatella, irmã de Scarlet que protagonizou o livro anterior. E de passagem já digo que se você gostou de Caraval, vai amar Lendário.

Caraval foi concluído e Tella e Scarlet finalmente estão juntas e longe do terrível pai delas. Ambas estão na equipe de Lenda como convidadas, já que o mesmo decidiu lançar mais um Caraval agora na cidade de Valenda nas noites que antecedem o dia de Elantine as imperatriz da capital. Ambas as irmãs partem junto com todos para se encantarem e desvendar mais e mais segredos desse mundo mágico.

Apesar de tudo isso, Tella tem uma objetivo maior em mente, e parte para Valenda para se encontrar com um correspondente que lhe prometeu encontrar algo precioso para ela, mas antes de disso Tella precisará cumprir com o acordo que fez com ele. Descobrir quem é Lenda. Mas o que fazer quando surge sentimentos conflituosos e verdades não ditas em meio a tanto mistério e segredos escondidos do Caraval?

Se saber que está entrando em um mundo cheio de magia e seres sombrios, Tella terá que vencer o Caraval se quiser seguir com seu objetivo, e para isso ela terá que saber o que é real e o que é apenas um jogo nesse mundo mágico, mas acima de tudo ela precisa descobrir quem é Lenda de verdade se ela quiser vencer e salvar sua família.  

Mas será que o Caraval ainda continua a ser um jogo? Ou será que agora ele está sendo real?






Lendário é um livro extremamente complicado de se resenhar, não só por spoilers mas por conter mistérios e segredos dentro da trama fazendo ela se tornar mágica. Foi difícil de falar da história sem dar muitos detalhes, mas garanto que vale muito a pena ler o livro no escuro, só sabendo da história anterior.

Se eu tinha ficado encantada com toda a magia e segredos do livro anterior, nesse livro eu posso dizer que estou totalmente apaixonada. Lendário conseguiu superar seu livro anterior no quesito de aventura e imaginação e fico boba de ver como a autora criou um totalmente mágico e encantado e ao mesmo tempo sombrio e cruel.

Os personagens continuam cativantes, mas agora vamos ver tudo pelo ponto de vista de Tella que é uma personagem muito bem trabalhada! Uma garota sem papas na língua, corajosa e determinada a conquistar seus objetivos. Facilmente Tella ultrapassa Scarlet nesse sentido, já que nossa primeira personagem é mais boazinha e calma. Tella tem uma alma de fogo, ela é feroz e determinada aquele tipo de heroína que você rapidamente gosta nesse tipo de história.

Talvez por isso, ele livro tenha sido bem mais interessante, pois com Tella não temos indecisões e ou dúvidas, ela se joga de cabeça e corre atrás sem pensar duas vezes, por isso a trama da história evolui rapidamente e você mal vê o livro terminar de tão bom que é.

Temos é claro vislumbres de Scarlet e Julian e o dilema entre os dois desde que acabou o Caraval, claro que ambos são importantes na trama, mas dessa vez eles ficam de segundo plano no enredo da história.

Temos também a aparição de Jacks que é um personagem bem interessante assim como Lenda, pois ele acaba sendo um vilão tão bem trabalhado que em certos momentos você não sabe se ele é realmente bom, ou se tudo é uma ilusão da parte dele, ou se é uma mistura dos dois. Um personagem bem importante para o andamento do livro e também para sequência, já prepare para gostar desse personagem sombrio e do mal.

Dante também ganha destaque nesse livro assim como o anterior, e é interessante os diálogos e o relacionamento dele com Tella. Ambos brigam que nem gato e rato, mas no fundo se importam um com o outro.

Falando agora no nosso personagem misterioso e principal de toda essa trama que é nosso querido Lenda. Confesso que gostei da autora já ter revelado quem ele era nesse livro, apesar de eu já desconfiar, a autora faz uma confusão na história que você não sabe se é bem óbvio quem é Lenda ou se vai ser alguém surpreendente, então no fim acaba sendo uma surpresa, pois você não sabe que caminho ela vai escolher para revelar nosso vilão (ou herói?) no livro.

A ambientação é totalmente mágica, e talvez por isso  a trilogia tenha se tornado uma das minhas queridinhas do momento. Pois é tão fácil você viajar e se encantar com um mundo que é totalmente mágico e surreal.
As reviravoltas são bem trabalhadas e vemos uma trama bem escrita, com personagens cativantes e diálogos leves, tensos e até mesmo divertidos em certos momentos.

A diagramação da editora está bem feita, a capa traz totalmente sentido a esse segundo volume, assim como o titulo. E não encontrei erros durante a leitura.


Para finalizar, posso dizer que Lendário é aquele tipo de livro mágico e surreal que vai ficar impregnado em você de tão boa que a história é. É um livro que com certeza vai te encantar e fazer você viajar para um mundo totalmente mágico e sombrio. E se você é um amante de fantasias como eu, com certeza essa trilogia é uma leitura obrigatória.

15 comentários:

  1. Oi Jess,
    Menina, estou de olho nesse livro desde o lançamento e o preço não abaixa de jeito nenhum, kkkk. Acho que o livro deve ser incrível mesmo, não vejo a hora de devorá-lo, gostei muito de Caraval mesmo torcendo o nariz para a Donatella estar viva, rs.
    Bom saber que você gostou, dá mais empolgação para terminar a série!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jess! Eu amei Caraval e estou doida para ler esta continuação, mas o preço anda muito alto. Eu acho o universo criado pela autora muito envolvente. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oiê! Nunca ouvir falar, primeira vez mais eu sou a louca do carnaval hahaha já me interessei bastante!

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Vi o livro Caraval quando ele ainda não tinha lançado por aqui e eu acompanhava uma booktuber gringa que falava muito bem dele, desde então venho mantendo curiosidade e vontade de lê-lo. Adoro as capas desses livros.
    Beijos
    Três de Dezembro

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jess. Tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e achei super interessante, já coloquei na lista. Amo esse tipo de história e parecer ser muito boa.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jessica como vai? Eu estou namorando este livro há um tempinho já, mas infelizmente ainda não consegui adquirí-lo para o ler. Sua resenha só veio reforçar meu desejo de poder ler o livro. Adorei a resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Opa, tudo bem por aí?

    Não li nem o primeiro livro da série ainda, mas fiquei bem curioso quanto a ele quando li sobre. Estou vendo a possibilidade de lê-lo. Bom saber que a continuação é ainda melhor do que o primeiro volume. Adorei a resenha, super completa, como sempre!

    Abraços :)
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir
  8. Oiii Jess


    Eu li Caraval e amei completamente, o universo, os segredos, as reviravoltas e a escrita da Stephanie, mas a demora da Novo Conceito em publicar o resto da série foi tirando a votnade que tinha de conferir os outros livros. Quero ler Lendário, até porque achei a Tella bem mais interessante do que a Scarlet no primeiro volume, mas já decidi que vou esperar a NC publicar por aqui Finale, porque não quero esperar por séculos pra ler a continuação.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Uau, amei a resenha, li Caraval e fiquei encantada pela história. Sem dúvida, vou querer ler Lendário! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. adoro fantasia e com tantos elogios a esse livro com certeza fiquei mt curiosa pra ler!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Oi Jess, demoraram tanto pra lançar o segundo o livro que eu acabei esquecendo, confesso rs Mas já tinha achado o primeiro com uma boa história e uma ótima ambientação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Lendo sua resenha e lembrando de que preciso ler o primeiro volume, todo mundo já me recomendou e não sei porque ainda não li. Ver que gostou desse volume me animou bastante.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  13. Oi Jéssica,
    Achei interessante sua resenha, não conhecia sobre essa série. Vou procurar mais sobre ela.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Jess

    Eu até tinha interesse quando Caraval foi lançado. Fiquei curiosa, mas na época estava caro e acabei não comprando. Mas o tempo foi passando e fui perdendo o interesse, sabe?
    Eu já não gosto do gênero, então se não alimento a fagulha quando ela surge, ela acaba apagando. Hahahahaha
    Que bom que foi uma leitura tão boa pra você!!!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir