sábado, 28 de março de 2020

Resenha - Perdida


Título: Perdida
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Classificação: 
Páginas: 364
Sinopse:  Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Perdida foi minha primeira leitura da Carina Rissi alguns anos atrás. Quando li essa história fiquei encantada com as misturas de época e também com os personagens cativantes.
De alguns anos para cá já reli diversas vezes esse livro, mas nunca parei para fazer uma resenha dele. Agora relendo mais uma vez, tomei vergonha e resolvi trazer essa indicação (que a maioria já conhece ou leu) para o blog.

Sofia é uma garota que vive e respira tecnologia. Grudada em seu celular praticamente o dia todo, Sofia gosta e prefere utilizar tudo que pode ser útil que a tecnologia traz. Focada em seu trabalho e sem relacionamentos com compromisso, Sofia vive sua vida tranquilamente. Mas as coisas mudam quando ela precisa comprar um novo aparelho celular.

Depois de comprar seu novo aparelho com uma senhora totalmente estranha, Sofia automaticamente assim que liga o celular vai parar no século dezenove, sem acreditar ou entender o que está acontecendo com ela.

Perdida, ela não sabe como voltar para casa e nesse meio caminho ela acaba cruzando com Ian Clarke, um jovem cavalheiro que acaba ajudando ela e lhe dando abrigo até ela compreender tudo e descobrir como volta ao século vinte e um.

Ela e Ian acabam se unindo para juntar pistas do que aconteceu com Sofia, sem ele saber é claro que ela vem de outro século e nesse tempo ambos podem perceber que essa amizade pode muito bem ser tonar um verdadeiro amor. Mas será que tempos opostos permitirá que ambos fiquem juntos?
“Jamais pensei que pudesse existir tamanha felicidade. Que amar alguém assim como eu o amava, com tanta intensidade, fosse possível.”



Perdida é um livro muito divertido e romântico para se ler em uma tarde qualquer, pois com certeza vai te arrancar diversas risadas e vai fazer você suspirar e se apaixonar pela histórias desses dois personagens tão opostos, mas que se completam totalmente.

Os personagens são totalmente cativantes, e confesso que gostei dos dois logo de cara. Sofia é aquela personagem meio doidinha, que vive a vida intensamente e não tem medo de falar a verdade.

Já Ian é aquele homem dos sonhos, todo cavalheiro, gentil, prestativo que só existem em filmes e livros mesmo hahaha. Ian é um homem muito honrado e é gostoso ver a interação dele com Sofia, já que ele é mais calmo e gentil e Sofia é mais desinibida e doidinha. Foi um par que se completou literalmente.

A autora conseguiu inserir muito bem os costumes e a ambientação daquela época na história, e ficamos encantadas e até mesmos surpresas como as coisas eram antigamente e como foram evoluindo e até mesmo outras regredindo.

A diagramação da editora está muito bem feita, a capa é linda e remete muito bem a personagem. Encontrei poucos errinhos durante a leitura.

Para finalizar, posso dizer que, Perdida foi e é um livro que não me canso de ler e reler, pois a história realmente te conquista e te faz suspirar querendo encontrar um Ian Clarke real em sua vida. Com certeza é uma obra que indico por ser um livro leve, divertido e romântico.

11 comentários:

  1. Acredita que ainda não li esse livro? Sou doida para ler mas sempre acabo passando outra leitura na frente. Espero que eu mude isso esse ano ainda. Adoro romances fofos assim e personagens doidinhas

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jessica como vai? Este livro é maravilhoso não é mesmo! Que bom que a leitura tenha lhe agradado. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olha, já vi essa série ser bem comentada mas tenho receio de ler por não ser meu tipo de livro. Mas quem sabe eu tente um dia. Fico feliz que tenha gostado, é mais um incentivo para eu tentar ler.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. eu me lembro de ter visto essa capa nas livrarias, bem bacana conhecer mais do livro pela sua resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oii Jess

    Eu quero ler esse livro há tempos, mas ai a autora começou a publicar um monte de sequências e a série nunca acabava e isso me desmotivava... de qualquer maneira é uma leitura que quero fazer futuramente, acho que tb vou gostar bastante.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu gosto de Perdida, mas acredita que até hoje dessa série só li o primeiro, preciso adquirir os outros livros da série, já que gosto da escrita da autora, realmente é uma história divertida.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess! este livro faz tempo que tenho e ainda não li, todo mundo fala que é muito bom e se for no estilo de outros da autora, acho que vou curtir bastante.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess, eu achei a ambientação mais ou menos, mas curti a história e a protagonista. A carina Risso tem uma escrita muito boa e envolvente!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha Jess, eu gosto de histórias assim, ainda não conheço as obras dessa autora, mas essa quero ler! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui.

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Dicas de Limpeza

    ResponderExcluir
  11. Olá, Jéssica.
    Esse também foi meu primeiro livro lido da autora e amei. Nunca mais olhei para um pé de alface da mesma maneira hehe. Mas acredita que não li os outros ainda. E tenho todos aqui na estante hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir