quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Resenha - O Dia Depois do Fora


Título: O Dia Depois do Fora 
Autor: Laura Conrado
Editora: Bertrand Brasil
Classificação: 
Páginas: 266

Sinopse:  Novo livro de uma das mais populares autoras brasileiras da nova geração. Prestes a se formar em odontologia, primeira na família a conquistar um sonhado diploma, Melissa está no caminho certo. Boas notas, vários artigos publicados em revistas científicas, um namorado perfeito. Aos 23 anos, ela só consegue olhar para a frente. Mas quando Fred, o fisioterapeuta que conquistou seu coração, resolve terminar tudo, o único futuro da menina parece estar ligado ao passado. Melissa fica presa em um looping temporal, fadada a reviver eternamente o dia depois do fora, até aprender com seus erros. Agora Melissa precisa deixar de lado o motorzinho e investir em restaurações bem mais complicadas. A começar pelo relacionamento com a família, com quem sente não ter mais nada em comum. Aos poucos, Melissa resgata a amizade com a irmã e o orgulho de ser filha de pais simples, mas batalhadores. E a vida profissional sofre uma repaginada, com a menina enfrentando, por fim, o medo da prática clínica. Melissa também acha tempo para voltar às boas com a melhor amiga, a muambeira Luane, e encontrar o amor verdadeiro depois de descobrir o que é amor. Afinal, tempo agora é algo que Melissa tem de sobra. Será mesmo?




O Dia Depois do Fora foi um livro que me surpreendeu em certos aspectos por ter uma história trazendo diversas lições de vida, mas que acabou me frustrando em certos pontos pela narrativa diferente.
Melissa é uma jovem de 23 anos que está prestes a se formar em odontologia, desde pequena tendo uma vida simples e difícil, ela não mediu esforços em lutar por seus sonhos e conquistar seus objetivos.  E mesmo que sua rotina seja complicada, ela nunca desistiu de se formar e atuar na profissão.
Vivendo em um bairro minusculo onde todo mundo se conhece, Melissa acaba de inicio escondendo do seu namorado Fred onde mora, e antes mesmo que ela possa contar a verdade para ele, um belo dia ele simplesmente termina tudo com ela e lhe dá um belo fora. Triste e sem entender muito o que aconteceu, Melissa até tenta seguir em frente, mas o passado de seu relacionamento acaba não deixando ela viver tranquilamente.
Só que então Melissa acaba entrando magicamente em um looping temporal, no qual ela precisa reviver eternamente o dia depois do fora até que ela  aprenda com seus erros e enfrente seus medos.
Será que nossa personagem conseguirá por um fim em tudo isso e enfrentar de uma vez por todas todos os traumas e problemas que a vida lhe trouxe até o momento?


O Dia Depois do Fora consegue te cativar pelo trabalho feito com a personagem e pelo crescimento e até mesmo amadurecimento na trama. Melissa é uma personagem que aprende muito durante a história, apanha em certos momentos até enxergar seus defeitos e ver que as vezes nós mesmos afastamos as pessoas que amamos sem perceber.
Minha única ressalva na história foi estilo de narração que a autora utilizou no enredo, por ser um livro nacional o dialeto é bem comum por ser cheio de gírias, mas confesso que estranhei um pouco na história e não consegui me diverti nos momentos que a personagem usava gírias e narrava cenas que eram para parecer divertidas e engraçadinhas.
Tambem não consegui encaixar o senso de humor da personagem com tudo que estava acontecendo ao redor dela, já que o livro joga para um lado de fantasia, e me colocando no lugar na personagem eu estaria com certeza nervosa e preocupada com toda essa ''magia de looping ao redor dela'' mas a personagem não parecia se importar muito ou estranhar tanto e até fazia piadas com outra personagem fantasiosa que aparece na história, então no meu ponto de vista foi meio forçado de inicio, mas depois acabei me acostumando.
Os personagens secundários são interessantes e aparecem na medida certa, sem se destacar tanto, mas tendo importância na vida da personagem.
A diagramação da editora está muito boa, a capa do livro remete um pouco a história e não encontrei erros durante a leitura.
Posso concluir que O Dia Depois do Fora apesar da narração não ter me agradado tanto em certos momentos, foi um livro cheio de lições e aprendizados para mim, e com certeza uma história que te motiva a seguir seus sonhos independente das dificuldades que a vida lhe trouxer no caminho, pois no fim tudo valerá a pena.

20 comentários:

  1. Oi, Jessica como vai? Tenho curiosidade de ler esse livro, apesar de suas ressalvas. Ótima resenha, abraco!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros que trazem grandes lições no meio da história. Pena que a narrativa não é lá das melhores.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jess!

    Já havia lido uma resenha anteriormente desse livro e ficado bem curiosa! Entendo seu problema com o uso das gírias e do humor da personagem, eu também estaria surtando no lugar dela, mas jamais tirando sarro, então pelo nosso jeito ser diferente do da protagonista, acabamos estranhando a forma como ela lida com tudo. Ainda assim, tenho vontade de conhecer a fundo a história e ver como ela vai conseguir sair do looping desse dia!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Very interesting post. I like the style of your blog: *
    Best regards <3
    I am following you and invite you to me
    https://milentry-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Jessica.

    Gostei bastante da premissa do livro e principalmente sobre o fato de estar cheio de lições.
    Pela sua resenha parece ser um livro que eu possa gostar.
    Amei a dica
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  7. gosto de leituras assim que nos agregam com lições de vida e nos motivam a seguir nossos sonhos, mt bacana conhecer esse livro por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. É tão bom quando um livro nos trás lições, uma pena ele ter te frustrado em alguns momentos. Ainda não conhecia essa obra!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Jess! Pena que a narrativa não agradou muito você, eu sei bem como é e entendo o que quis dizer no caso desta obra. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess, conhecia a autora mas não este livro e gostei da dica, acho que é o tipo de leitura que iria curtir. Obrigada pela dica.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Jess,
    Eu já li um livro da autora e tive alguns problemas com a história.
    Mas fiquei bem interessada nesse, gosto desse clichê do looping. Anda rendendo bastante ultimamente.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Estou muito ansiosa pra realizar a leitura desse livro, pois, a premissa me atraiu muito e também gosto bastante de ler nacionais <3
    Porém, creio que ficaria incomodada com essas gírias também, assim como você.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adoro livros cheios de lições e aprendizados, vou procurar por este! Adorei sua resenha, você escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  14. Oii, gostei da sua resenha! O livro me pareceu bom embora tenha seus pontos negativos. Mas gostei, é um enredo diferente do que estamos acostumados.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  15. Oi Jess,
    Essa não é a primeira resenha que leio e fico morrendo de vontade de me jogar nessa história!
    Sou fã de romances nacionais e a Laura me agradou bastante no meu primeiro contato com ela, este livro está na lista de desejados!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Jéssica.
    Eu já amei esse livro. Não estranhei a narrativa e me vi torcendo muito para que a protagonista tivesse seu amadurecimento. Eu gosto desse estilo de romance com esse toque sobrenatural. Me lembrou bastante alguns filmes de sessão da tarde.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Oi Jess, tudo bem?
    Assim como você, excesso de gírias e regionalismos também me incomodam.
    A trama me lembrou de Antes Que Eu Vá, mas talvez sem o aspecto trágico.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  18. Oi
    parece ser uma boa história, que bom que curtiu a leitura apesar de ter tido problemas com a narração da história, eu já vi a capa do livro antes, mas nunca tinha visto falarem da autora.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Take a well deserved break from the cold chill and head to one of the many superb holiday destinations offering glorious hot sunshine all year round.

    https://atriumproperties.net/

    ResponderExcluir