quarta-feira, 29 de maio de 2019

Resenha - Sem Açúcar! Um Plano para Emagrecer e Mudar Sua vida.


Título: Sem Açúcar! Um Plano para Emagrecer e Mudar Sua vida.
Autor: David Gillespie
Editora: Fundamento
Classificação: 
Páginas: 232
Sinopse: David Gillespie estava 40 kg acima do peso ideal, era letárgico, dormia mal, criava quatro filhos e tinha gêmeos a caminho. Ele sabia que precisava fazer alguma coisa, mas já tinha tentado todas as dietas e mesmo assim não conseguia emagrecer. David então decidiu eliminar o açúcar da sua alimentação. Ele não apenas perdeu o sobrepeso – e se mantém no peso ideal – como também aumentou sua energia. Estimulado pelas conquistas pessoais, David se aprofundou no assunto e passou a estudar a relação entre o açúcar e a obesidade e outras doenças crônicas, como diabetes e o mal de Alzheimer. O que ele descobriu é surpreendente.
Sem Açúcar! Um Plano para Emagrecer e Mudar Sua vida é um livro super importante para aquelas pessoas que não conseguem se afastar de doces, biscoitos e tudo que é feito do açúcar, e principalmente para aquelas pessoas assim como eu que são totalmente viciadas e que não consegue eliminar o açúcar do nosso dia-a-dia.


David Gillespie conseguiu perder 40kg eliminando o açúcar que era um vicio em sua vida. Depois de várias tentativas de dieta e sempre sem sucesso, David resolveu eliminar o açúcar e enfim conseguiu emagrecer, e além do peso perdido, ele descobriu o quanto essa substância faz mal para saúde, mais ainda do ele imaginava.
''Agora, imagine como seria difícil abandonar o vicio do fumo, se a nicotina estivesse presente em tudo que você come e bebe - tal como o açúcar. Diferentemente de fumar, comer não é opcional."
Depois de muitos estudos e comprovações David resolveu lançar o livro e nos mostrar o quanto o açúcar pode ser prejudicial e o quanto somos dependentes dele sem nem ao menos perceber. E nesse livro ele nos ensina um programa de 5 passos para se livrar do hábito de consumir açúcar no dia-a-dia e também entender  por que o açúcar faz mal e como você pode ficar viciado nele. Além é claro de como ensinar seus filhos desde pequenos a não ficarem viciados no açúcar e também algumas receitinhas super gostosas que podemos substituir essa substancia e sermos saudáveis e felizes.


Sem Açúcar foi um livro que assim que vi no catálogo da editora não pensei duas vezes em solicitar. Não sei vocês, mas eu tenho um problema complicado com doces, dificilmente eu consigo ficar sem um docinho depois do almoço e várias vezes eu tentei cortá-los da minha rotina e nunca consegui.  Porque apesar de parecer ser um assunto simples e comum, o vicio no açúcar é muito mais sério do você pode imaginar. 

O vicio em açúcar possui os mesmos sintomas de um viciado em drogas e alguns estudos até comprovaram que o vicio de doces é ainda mais complicado de superar do que um viciado em cocaína. A pessoa sofre por uma compulsão que dá a incapacidade de conter seu desejo de consumo, mesmo quando o estímulo deixa de ser prazeroso, além é claro da abstinência que após um período prolongado sem consumir o açúcar, o desejo fica mais intenso, aparecem sintomas de transtorno de ansiedade ou até mesmo depressão, tornando mais difícil de resistir ao desejo de consumir. Além disso temos também obsessão, você fica procurando maneiras e formas de comprar ou consumir e até que você consiga o que você não se sente satisfeito com nada.

Nesse livro temos dicas valiosíssimas que eu pretendo seguir para ver se realmente dá certo, e eu não poderia deixar de comentar com vocês sobre elas.
O primeiro passo é você ter uma atitude adequada para interromper a dependência, pois não adianta nada você dizer uma coisa e fazer outra né? 

Além disso temos a eliminação do hábito que é com certeza uma das partes mais complicadas, pois como todos sabem é muito difícil você sair da sua zona de conforto e ainda mais quando esse conforto é satisfatório e te deixa feliz. Além disso David nos ensina a eliminação do açúcar, além de superar abstinência e por fim mudar sua rotina.

Hoje em dia quem não quer viver saudável e ter uma vida mais longa e feliz? Mas vocês já se perguntaram se o que você come realmente está te fazendo bem? É claro que não vamos deixar de comer as coisas que gostamos, mas se conseguirmos balancear e ter uma vida saudável com certeza você terá mais motivação e mais energia em sua rotina.


Sem Açúcar! Um Plano para Emagrecer e Mudar Sua vida é um excelente livro para você que quer a partir de agora mudar sua vida e deixá-la mais saudável. Com certeza minha visão mudou muito depois dessa leitura e a partir de agora eu quero muito me organizar e me livrar desse vicio de doces que é tão difícil e complicado para quem sofre diariamente.

É um livro leve, rápido e de leitura prática, sem que você fique cansado ou enjoado do assunto, com certeza é um livro que merece um espacinho na sua estante.

Lembrando é claro que as informações deste livro não pretendem substituir a consulta com um médico ou algum outro profissional da saúde.

15 comentários:

  1. Que incrível, preciso emagrecer urgente, tenho certeza que esse livro vai me ajudar muito. Obrigada por compartilhar!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou muito viciada. Não tinha ouvido falar desse livro ainda. Acho que preciso ler. Parecem ter dicas muito legais!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess! Eu não eliminei totalmente, mas diminuiu bem nos últimos dois anos e o resultado oi ótimo. Depois que fiz isso, nunca mais coloquei açúcar no café e percebi que agora eu conheci o gosto real desta bebida. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. bacana conhecer esse livro, se tem alguma coisa que sou viciada é açúcar, eu como mt doce,preciso urgentemente diminuir a dose

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Olá! Puxa, fiquei super interessada nesse livro! Aqui em casa nós dificilmente consumimos doces, procuramos manter uma alimentação equilibrada. Mas quando tem doce também.. eu perco o controle! Sou uma verdadeira formiguinha e se tem uma mesa repleta de doces e salgados eu vou direto nos doces haha. Fiquei chocada em saber que o vício em açúcar é pior do que o vício em drogas!
    Amei a resenha e vou tentar por as dicas em prática! É tudo uma questão de equilíbrio, né? :)

    Beijos!
    Estante Bibliográfica > blog novo!

    ResponderExcluir
  6. Oiii Jess

    Eu tenho um problema sérissimo com doces, sabe aquela pessoa que não consegue abrir mão de uma sobremesa depois do almoço? Essa sou eu, na verdade sou daquelas que se preciso for troca o almoço ja pela sobremesa. Eu quero diminuir a quantidade de açucar porque além de fazer mal pra mim, meu marido (que nem gostava de doces) acaba me acompanhando e ele ja está começando a ter problemas de sobrepeso (porque tb tem outros hábitos ruins como comer muito pão). Esse próximo semestre eu meio que decidi melhorar a qualidade de vida aqui em casa e pretendo resistir um pouco mais ao açucar (quem sabe só aos finais de semana...kkk)

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessica, apesar de não ter o costume de ler esse tipo de livro, fiquei bem interessada. Acho mega importante a gente ter esse tipo de informação para cuidar da nossa saúde!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu não sabia da gravidade do açúcar, apesar de saber que pode se tornar um vício. Eu não conhecia esse livro também, não é o meu gênero favorito, mas gosto de me aventurar. Adorei a sua resenha!

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi jessica, tudo bem?
    Eu não tenho o hábito de ler esses livros, mas achei muito interessante a abordagem e pela sua resenha parece ser um livro de fácil entendimento. Anotei a dica.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess,
    Eu confesso para você que esses livros não me atraem muito. Meu problema nem é açúcar, e sim o sal, rs. Mas estou diminuindo, pois sigo as recomendações que minha médica me passa.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Jess, tudo bem?
    Minha nutri é total contra eliminar alimentos da dieta, e eu penso como ela. Por isso, acho que não leria essa obra. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?
    Não conhecia o livro e parece ser ótimos com dicas super legais, vou procurar com certeza!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jess!

    Adorei conhecer o livro! É mesmo bem importante, principalmente pra quem não resiste aos doces. Eu gosto, mas sempre tentei me controlar por ter histórico de diabetes na família e isso me dar um medo grande. Mas houve uma época em que a ansiedade falou mais alto e eu não conseguia parar. É como você falou, pura compulsão, e nisso eu engordei bem e meus exames também ficaram desregulados. Tive que fazer uma boa dieta e exercícios pra perder depois. E nada disso é necessário se conseguirmos seguir uma dieta saudável e sem açúcar, ou mesmo com ele porque também somos humanos com desejos, mas ao menos numa quantidade razoável.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    parece ser um livo bem legal e informativo para se ler, eu também sou viciada em doce, mas como estou indo na nutricionista, só de vez em quando que como um doce, um pedaço de bolo sem ser integral, apesar que essa semana dei uma mega fugida, mas quando eu quero doce normalmente como chocolate e a maioria das vezes chocolate 70%

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Jéssica.
    Eu não vou ler porque prefiro ficção hehe. Mas achei super válido o assunto abordado. Meu problema não é o açúcar e sim as frituras. Amo tudo frito hehe. Acho que cada um sabe bem quando está comendo errado, mas somos sem vergonhas mesmo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir