quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Resenha - Maré Congelada


Título:  Maré Congelada – A Queda dos Reinos #4
Autor:   Morgan Rhodes
Editora:  Seguinte
Classificação: 
Páginas: 440
Sinopse: As disputas pela Tétrade, quatro cristais mágicos capazes de conferir poderes inimagináveis a quem os encontrar, continuam. Amara roubou o cristal da água, Jonas conseguiu o da terra, Felix enganou os rebeldes para ficar com o cristal do ar, e Lucia está com o do fogo. Mas nem todos sabem como ativar a magia da Tétrade, e apenas a princesa feiticeira conquistou poder até agora, aliando-se ao deus do fogo que libertou de seu cristal.
Gaius, o Rei Sanguinário, também não desistiu de encontrar os cristais. Ele está mais sedento por poder do que nunca, especialmente agora que não conta mais com a ajuda da imortal Melenia nem com o apoio de Magnus, o herdeiro que o traiu para poupar a vida da princesa Cleo. Para conquistar todo o mundo conhecido, Gaius resolve atravessar o mar gelado até Kraeshia, e tentar um acordo com o imperador perverso de lá. No caminho, o rei vai encontrar muitas dificuldades e inimigos, como Amara, princesa de Kraeshia, que tem seus próprios planos para conquistar o poder.


Resenha:
Em Maré Congelada podemos ver um crescimento ainda melhor nos personagens, a história talvez tenha sido um pouco mais parada, mas mesmo assim as cenas deixam o leitor entusiasmado.
A disputa pela Tétrade está cada vez mais intensa, Cleo e Megnus tem seus objetivos e estão atrás dos cristais, Jonas por sua vez quer acabar de uma vez por todas com a tirania do rei sanguinário e Lucia resolveu se unir ao deus do Fogo para ajudá-lo a conquistar sua família e transformar mítica em lugar melhor.
Gaius, agora sem ajuda de Melenia a imortal e sem o apoio de Magnus seu filho, ( que resolveu dar as costas para ele e escolher outros caminhos) resolve ir a Kraeshia tentar fazer um acordo com o rei para que ambos saiam vitoriosos nesse jogo de poder, mas o que ele não imaginava é que em vez do rei ser seu maior inimigo, a princesa Amara pode sua uma arma mais mortal que o próprio soberano do país  e quando uma situação une Amara e Gaius ambos vão buscar o poder da melhor forma possível, mesmo que tenham que passar por cima de todos para conquistar tal objetivo.
 “ As mudanças mais importantes levam tempo e exigem paciência.”
Lucia tem um objetivo muito importante e ela cansou de ser usada por todos, agora é ela quem dita as regras e passará por cima de quem atrever entrar em seu caminho, e agora que ela tem o deus do fogo como aliado, as coisas estão cada vez mais fáceis de se conquistar, mas mesmo cheia de poder, Lucia sabe que tem coisas que não está fazendo da maneira certa e que logo ela terá que tomar uma decisão difícil, se unir ao deus do fogo e deixar que reine sobre mítica ou tentar de alguma forma salvar a todos?
“ Mortais são fracos, é o que os torna mortais. Mas também são fortes, resilientes durante as crises que testam sua fé ou ameaçam as pessoas e coisas que amam.”
Jonas, Lucia, Cléo e Magnus tem seus caminhos cruzados e antes inimigos agora podem ser aliados, ambos terão que seguir por um caminho sem volta, e terão que sacrificar muitas coisas por amor, lealdade e um lugar melhor para se viver. Será que ambos conseguirão conquistar seus objetivos? Será que esse jogo de poder logo terá um fim?
 “ Algumas verdades não deviam ser reveladas. Mas algumas sem dúvida sim.”


Maré Congelada se mostrou uma boa sequência, com um final arrebatador no livro anterior, esperei encontrar uma história cheia de reviravoltas e revelações. Em partes encontrei o que buscava, mas em outras me senti frustrada por a história não andar mais rápido.
Os acontecimentos do livro são bem intensos, senti que a autora deu uma diminuída nas mortes em massa que ela sempre causa na história e que os personagens realmente tiveram um crescimento melhor, principalmente o Jonas, acho que em questão de crescimento e desenvolvimento ele melhorou demais em comparação aos livros anteriores. Pois nessa história Jonas consegue pensar e tomar melhor as atitudes, que agora conseguiu definir seus sentimentos e descobrir em quem poder confiar ou não. Sua amizade com o personagem Felix também teve destaque nesse livro e gostei do caminho que está seguindo. Cléo continua forte, corajosa e determinada em buscar seus objetivos, com alguns sentimentos conflitantes, Cléo não sabia de que lado ficar, mas assim que ela escolheu as coisas começaram a caminhar para ela.
Magnus continua um personagem carismático e nesse livro ele conseguiu retirar um pouco da máscara fria e indiferente que ele tanto usou ao longo da trama e sua interação com Cléo também foi destaque no livro, conseguimos ver uma opinião definida que ele tem dela e quais são seus verdadeiros sentimentos. Para mim ele é um dos melhores personagens até o momento.
Lucia, bom é complicado falar dela. Desde o inicio não foi uma personagem que me cativou, acho ela bobinha demais, cega em tudo ao seu redor e quando ela percebe a verdade já é bem tarde, e nesse livro Lucia tentou se tornar indiferente a tudo, mesmo tendo que machucar pessoas que ela ama e isso me fez ficar com uma raiva da personagem do inicio ao fim, e é claro que ela só foi enxergar a verdade no final da história onde quase foi tarde demais. Espero muito que ela amadureça mais no próximo livro, pois até agora não conseguir me afeiçoar a ela.
Nesse livro podemos entender melhor a história da Amara e porque ela é tão impiedosa e odeia todos de sua família. Mas mesmo a autora criando um passado sofrido, não sinto empatia por Amara e espero que ela tenha um final deprimente como os vilões da história. Gaius também aparece e mostra um pouco em seu passado e dá para entender da onde ele tirou essa obsessão pela Tétrade e mesmo sendo cruel, foi um personagem que compreendi melhor que os outros.
O Final tem um gancho legal para a sequência e não vejo a hora de finalizar a série, pois acho que a história já caminhou para onde iria chegar, mas vamos ver o que a autora nos reserva nesses dois últimos livros.
Li o livro em e-book e não encontrei erros de ortografia.
Maré Congelada tem um bom gancho para Tempestade de Cristal e espero muito que autora resolva algumas pendências nesse próximo livro e que ele seja mais arrebatador que esse.


15 comentários:

  1. Não conhecia essa série de livros, mas me parece bem interessante, amo literatura.
    Sou nova nessa história de blogger, mas sinta-se a vontade para conhecer o meu!

    A Sereia no Oceano de Concreto

    ResponderExcluir
  2. Olá Jess, sempre vejo fotos dos livros por ai nas redes sociais e acho as capas bem bonitas, porém o enredo não me chama muito atenção para a leitura, eu sou meio esquisita quando se trata de fantasia, mas gostei muito do que retratou nesta resenha, por ser o quarto livro da série, seria um pouco normal que as coisas fossem um pouco mais paradas, para uma explicação, mas com cenas densas. Um xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess,
    Adoro os elogios que leio sobre a série.
    Espero conhecer futuramente. Adoro as capas.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Estou cada vez mais curiosa em ler essa série!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo fala tão bem dessa série que é impossível não querer conhecer. Adorei seu post!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jess!
    Se tu achou o gancho desse livro impactante, prepara o core para o final de Tempestade de Cristal.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oiii Jess

    Quero muito ler logo essa série, ainda nem conferir o primeiro livro, mas só vejo bons elogios sobre a saga. Fico feliz em saber que quarto volume foi arrebatador, geralmente esses livros do meio são mais mornos mas essa série parece manter sempre um ritmo bom. Espero ler pelo menos o primeiro em breve.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Jess! Tudo bem?
    Curto muito fantasia e não conhecia essa série, vou dar uma olhada nela aqui.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  9. Oii, eu ainda não conhecia essa série, mas gostei bastante, tanta aventura!
    Sua resenha está maravilhosa! Mesmo a história indo mais lento, acredito que vou me apaixonar.
    Beijos ❤

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Sou apaixonada nas capas desta série. Quero muito ler, parece ser uma boa história de fantasia.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Jess!

    Que bom saber que a continuação é boa e mantem a qualidade da história! Acho a capa desse volume muito linda <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Jess,
    Acabei de 'não ler' a resenha da Sil do blog Prefácio porque tem spoilers e acho que vou seguir não lendo a sua, simplesmente pelo fato: são muitos elogios, preciso devorar a saga!!!!!!!!!
    Quero quero quero. Só mudaria as capas das obras, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Moça, suas resenhas são incríveis! Despertam interesse e você da as informações na hora e quantidade certas, sem spoiler mas também sem ser somente uma sinopse. Parabéns! De verdade.
    Me despertou uma grande vontade de ler essa saga, as frases são bem impactantes e bonitas, com muita poesia.
    Enfim, te desejo sucesso!
    Carinho, Nina.
    www.entremcc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Jess! Acabei a série estes dias e só de ler resenhas dos livros bate aquela vontade de reler. É uma fantasia inteligente e de mitologia bem rica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi Jessica!
    Gosto muito dessa série mas parei nesse livro, por enquanto. Preciso urgentemente ler os dois últimos!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir