sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Resenha - Minha Lady Jane



Título:  Minha Lady Jane
Autor:   Cynthia Hand, Jodi Meadows e Brodi Ashton
Editora:  Gutenberg
Classificação: 
Páginas: 368
Sinopse: Inglaterra, século XVI, dinastia Tudor. O jovem Rei Eduardo VI está à beira da morte e o destino do país é incerto. Para evitar que o poder caia em mãos erradas (leia-se: nas mãos de Maria Sangrenta), Eduardo é persuadido por seu conselheiro a nomear Lady Jane Grey, sua prima e melhor amiga, como a legítima sucessora
Aos 16 anos, Jane está em um relacionamento muito sério com seus livros até ser surpreendida pela trágica notícia de que terá de se casar com um completo estranho que (ninguém lembrou de contar para ela) tem um talento muito especial: a habilidade de se transformar em cavalo. E, pior ainda, descobre que está prestes a se tornar a nova Rainha da Inglaterra!
Arrastada para o centro de um conflito político, Jane suspeita de que sua coroação na verdade esconde um grande plano conspiratório para usurpar o trono. Agora, ela precisa definitivamente manter a cabeça no lugar se… bem, se não quiser literalmente perder a cabeça.
Um rei relutante, uma rainha-relâmpago ainda mais relutante e um nobre (e) garanhão puro-sangue que não se conformam com o destino que lhes foi reservado; uma história apaixonante, envolvente, cativante, sedutora… e mais uma porção de sinônimos que só Lady Jane seria capaz de listar. Tudo com uma leve semelhança com os fatos históricos.
…afinal, às vezes a História precisa de uma mãozinha.


Resenha: Minha Lady Jane é um livro baseado na história de Jane Grey, para quem não sabe Jane Grey foi uma nobre inglesa declarada Rainha da Inglaterra e da Irlanda de 10 de julho a 19 de julho de 1553 após a morte de Eduardo VI. Devido ao curto reinado, ficou conhecida como Rainha dos Nove Dias, pois no seu nono dia de reinado ela foi aprisionada pois o Conselho Privado passou para o lado de Maria que era irmã de Eduardo e futura sucessora do trono, mas antes de Eduardo morrer ele tinha nomeado Jane como rainha e não sua irmã.
A História inicia com o rei Eduardo descobrindo que pegou uma doença fatal naquela época e para eles só restam pouco meses de vida. Atordoado, seu conselheiro fiel Dudley aconselha Eduardo a passar posse de seu trono para Jane Grey, sua prima e uma garota sonhadora que vive no mundo dos livros. Para Eduardo Jane daria uma ótima rainha devido a gostar dos edianos , coisa que sua irmã Maria não conseguia fazer.
Os Edianos eram pessoas que possuíam a habilidade de transitar entre as formas humana e animal. Eles eram apoiados por Eduardo e Jane que lutavam pela igualdade e pelo direito de viver livremente. Porem do outro lado, estavam os Verdádicos, como Maria Tudor, que viam os Edianos como uma abominação que precisava ser erradicada daquele mundo.
Para a Inglaterra não entrar em caos, Dudley aconselhou Eduardo a casar Jane com seu filho Gilford que também era um ediano e passar seu trono para ela em vez de suas irmãs Bess e Maria.

“Ela era rainha. A governante. A monarca. A soberana. A líder. A chefe de Estado. A cabeça da coisa toda. Aquela que usava as calças, como diz a expressão. A pessoa no comando. A patroa. A. Rainha. Da. Inglaterra.”
Confiando em seu conselho Eduardo acaba fazendo tudo isso e gera uma enorme confusão antes dele poder descansar. E é claro que ficamos com Jane totalmente indignada que terá que casar com Gilford (o chame de Gê), um cara mulherengo segundo as fofocas. Jane preferia ficar no meio de seus livros a ter que ver esposo, mas ela acaba cedendo devido saber das condições de seu primo. Já Gê fica surpreso com a noticia do casamento e nenhum pouco feliz, pois ele acha que ninguém conseguirá viver com ele devido ele não poder controlar seu dom ediano, pois de dia Gê é um cavalo e de noite se torna homem novamente.

 ''Ela pensava ter entendido a profundidade daquela emoção enquanto lia as páginas de seus amados volumes, com sua vida de certo modo tocando aquelas de homens e mulheres há muito falecidos. Ela tinha sentido muito por eles, tinha chorado por eles, tentado respirar mesmo quando eles não mais respiravam. E então podia fechar o livro, colocá-lo na estante, e as palavras ficavam ali, enclausuradas entre as capas de couro.''

Após realizarem os votos de matrimonio e Jane ser coroada rainha, ela mal tem tempo de decidir as coisas antes de Maria proclamar direito ao trono e o conselho ficar ao lado dela. Jane não jura lealdade à Maria, então ela e seu marido Gifford se veem presos e prestes a morrer. E é a partir dai que as coisas mudam e as autoras dão uma super incrementada na história, porem para poderem sobreviver, Jane, Eduardo e Gê terão que passar por diversos desafios para salvarem a Inglaterra das mãos de Maria.


 Minha Lady Jane é uma história incrível e com uma trama leve, jovem, e divertida, nós acompanhamos a protagonista nessa história doidinha que as autoras criaram.
Gostei muito das autoras terem pegado uma história real e transformar ela em algo muito divertido e fantasioso. Em alguns momentos da história as autoras paravam a narração da história para bater um papo com nós leitores e explicar o que estava acontecendo e porquê de tudo aquilo o que achei engraçadíssimo.
Podemos ver  crescimento pessoal de cada personagem durante toda a trama, e também seus sentimentos de amor por outros personagens, fazendo com que a gente fique na torcida deles ficarem juntos logo. Gostei da introdução da fantasia na história com o pessoal Ediano, acho que deu uma luz para o livro de um jeito divertido.
Mas voltando a história, as autoras Cynthia Hand, Jodi Meadows e Brodi Ashton que se conheceram através de uma turnê, viraram amigas e recentemente resolveram escrever uma história totalmente diferente.
A leitura flui muito bem devido o livro ser leve e prático e também por ele ser totalmente intercalado com o ponto de vista de Eduardo, Jane e Gilford. Adorei a edição da editora e capa que escolheram para o livro também.
Resumindo posso dizer que Minha Lady Jane foi uma leitura muito agradável, e se você está a fim de ler algo mais leve e que te divirta, com certeza é uma ótima pedida.


As Autoras:  As três autoras se encontraram durante uma turnê, e se tornaram amigas. E dessa amizade surgiu a ideia dessa trilogia. Cynthia Hand já teve lançado no Brasil O último Adeus pela Darkside Books e a série sobrenatural pela  editora ID. Já Jodi Meadows já tem lançado no Brasil a trilogia Incanarte pela Editora Valentina. e Brodi Ashton é conhecida pela série  Everneath que ainda não foi lançado no Brasil.

Imagem relacionada


26 comentários:

  1. Olá Jessica, eu conheci esse livro semana passada ao ler uma resenha e fiquei com muita vontade de ler, pois a resenha garantia que era um livro engraçado,e sua resenha me deixou com mais vontade de ler!
    Beijos <3

    Estante Clássica

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jéssica.
    Essa capa me encantou. Eu não sabia quem era a Jane real, mas gostei bastante do enredo criado pelas autoras. Eu gosto quando pegam uma história real e fantasiam sobre ela. E nunca li uma história escrita por três pessoas hehe. Se der eu vou ler ele com certeza.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. São tantos livros lançados que fico todo perdido ...

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica,
    Eu amei demais esse livro!!!!!!!!!
    Me diverti e me apaixonei. Adorei a Jane e o Ge. O Eduardo menos. HAHAHAHAHAH
    E realmente, essa capa está linda.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hello! Tudo bom?
    Não conhecia livro, mas adorei a sua resenha.
    Obg por comentar lá no blog.
    Volte sempre !

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Eu iniciei a ler este livro e a leitura não fluiu, preciso dar mais uma chance, pois vejo todo mundo gostado da história.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jess, que narrativa muito doida, amei <3 quer dizer, acho que vou amar hehehehe gosto quando os autores são mais ousados e acho que vou curtir os personagens!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica! Tudo bom?
    Estou doida para ler esse livro, principalmente porque me interesso muito pela dinastia Tudor! Espero que eu goste <3

    https://sonhoinverossimil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi,

    Caracas, que capa L I N D A A A A. Esse livro já me conquistou.

    Abraços...

    https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu queria ler esse livro há muito tempo já, mas sempre fiquei protelando sem ter certeza quando começar. Mas adoro quando as estórias se embasam em um contexto histórico porque aprendemos um pouco mais de determinadas coisas. Sou bastante curiosa historicamente falando. Estou bastante curiosa para conferir esse livro. Parece interessante e divertido.
    Beijin...
    Alana Gabriela | Books and Stuff

    ResponderExcluir
  11. Oi Jess! Eu já li trabalho separados das autoras, curiosa para saber como se saíram juntas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jess!
    Menina, segunda resenha que vejo desse livro hoje. Acho que é sinal para que eu mude de opinião e dê uma chance a ele.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jess!

    Que demaais as autoras terem se tornado amigas e resolvido escrever um livro juntas. Eu costumava escrever fanfics com algumas amigas e era sempre divertido. Bons tempos. Gostei muito da história que elas criaram, baseada em alguns fatos reais, e o lado fantasioso certamente dá um ar diferente à obra. Adorei também as frases na capa, despertam muito a curiosidade do leitor. Ótima resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, estava curiosa para saber alguma opinião sobre o livro então foi ótimo ler sua resenha.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiii Jess

    Eu tinha duvidas de como as autoras fariam essa história funcionar ja que está escrito por três pessoas e mistura histórico com esse lado fantástico onde pessoas se transformam em animais. Confesso que achava a coisa toda meio bizarra. Mas só tenho visto excelentes criticas, o que prova que a mistura toda funcionou bem e que as autoras souberam conduzir a idéia. Tenho vontade de conferir, espero gostar também.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  16. Oie Jeh =)

    Quando esse livro foi lançando, ele não me chamou tanta a atenção. Porém agora depois de ler tantas resenhas positivas, estou começando a ficar curiosa.

    Acho que vou dar uma chance para ele ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  17. Oi Jess, tudo bem?
    Acabei de ler uma resenha desse livro em outro blog haha! Pelo visto, tá ficando famoso.
    Infelizmente não chamou muito a minha atenção. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  18. Adorei a sua resenha. Fiquei bem curiosa com o livro, deve ser super bacana!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  19. Eu estou louca para ler esse livro! Já vi inúmeras pessoas falando bem dele e agora com sua resenha, mal posso esperar por uma promoção para tê-lo em minhas mãos hahah.
    Gosto muito de livros com esse gênero e trama e, acredito que eu realmente irei gostar dele!

    xoxo
    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
  20. Oi Jéssica, tudo bem?
    Essa é a segunda resenha que leio hoje sobre esse livro, até então não conhecia, achei a premissa muito interessante, e a mistura de fantasia no meio dessa trama chama muita minha atenção!
    Gostei muito da capa também! Ótima resenha!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  21. Oi, Jess!
    Já vi a capa desse livro diversas vezes, mas nunca me interessei por sua trama. Lendo sua resenha, vejo que nunca iria adivinhar que se trata disso hahaha
    Gostei de conhecer um pouco mais e saber que você achou a leitura divertida.
    Fiquei curiosa para saber como as autoras interrompem a narrativa para explicar algumas coisas, deve ter ficado bem legal :)
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  22. Gosto de histórias medievais e livros fantásticos. Fiquei bastante interessada na história da Jane!

    Super beijos,
    Neila Bahia - Blog Insanos Dezembros ♥

    ResponderExcluir
  23. Gente que história incrivel! Fiquei super interessada em ler depois da sua resenha. Já adicionei na listinha do skoob hahaha
    Beijos

    somehowme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi
    que bom que gostou da história, confesso que nunca vi falarem nada da Jane real, mas a história parece ser muito boa e envolvente e quando olhava a capa nas redes sociais não imaginava uma história divertida como você falou que é.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Jess, tudo bem?

    Menina que livro é esse que eu não sabia da existência? Super me interessei sério... achei a premissa muito interessante e a minha curiosidade foi a mil. Este enredo feito em cima de uma história que aconteceu.. Nossa pelo que entendi as autoras, fizeram um trabalho maravilhoso... já quero! Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi flor, eu simplesmente A-M-E-I essa resenha e já quero esse livro para mim! =) Amo romances históricos e saber que realmente Jane existiu (claro que não num mundo sobrenatural, mas ainda assim existiu, rs) me deixa ainda mais curiosa para ler esse livro!
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir