Título: Minha Vida Daria um Filme
Autor: Simona Toma
Editora: Editora Fundamento
Páginas: 252
Sinopse: Toni é uma garota de 18 anos que vive em Milão com a família (e com um gato muito louco). Ela adoraria que a vida fosse como em um roteiro de cinema: tudo no lugar certo, na hora certa e com a pessoa certa. O problema é que no mundo real o roteiro é sempre inesperado e cheio de surpresas. E Toni e suas amigas, Clementina e Matilde, vão viver dias bem agitados. Quando Toni conhece Filippo, descobre o que quer dizer a expressão "amor à primeira vista", bem do jeitinho que só acontece nos filmes. E vai ser justamente no cenário caótico de um set de cinema que Toni viverá o seu momento de diva. Filippo é assistente de direção de um filme, então só resta a Toni - com Clementina e Matilde - participar das filmagens... E, em meio a atrizes neuróticas, figurinistas paranoicos e um diretor de cinema temperamental, ela terá a chance de escrever mais algumas linhas da sua história. Mas no cinema o que parece realidade é apenas ficção. Será assim com a paixão de Toni? Venha curtir essa história de amor (e algo mais) em um ensolarado verão italiano, pois o filme só espera você e sua turma para começar: luzes, câmera, e... ação!
Resenha: Toni apelido de seu nome Antonia é uma garota que tem uma vida tranquila, cursa o ensino médio, mora com a mãe e tem amigas doidinhas igual a ela. A vida não podia ser mais tranquila do que isso. Mas em uma festa ela acaba conhecendo ou praticamente sendo salva por um cara chamado Filippo, que nada mais é um assistente de direção de filmes e assim que ela olha para ela, ela se sente completamente apaixonada por ele.
Suas melhores amigas ficam sem acreditar na história contada
por Toni e acham difícil de acreditar sobre esse amor inesperado que ela teve.
Mesmo uma delas achando que pode ser verdade a outra não, Toni tem certeza de que encontrou o amor da vida
dela, só faltava o cara perceber isso e, claro, ela precisava fazer com que ele
visse ela.
" O amor não perde e não ganha. O amor empata."
E por ironia do destino Toni conseguiu ser notada por Filippo, tanto que ele acabou convidando Toni para se uma das figurantes de um novo filme com que ele está trabalhando e é claro que Toni não pensa duas vezes em aceitar a proposta e levar suas amigas junto. E lá ela vai descobrir que nem tudo são flores e vai descobrir novas coisas e se realmente esse amor por Filippo é algo real ou mais uma cena qualquer.
''E já sei que, dentro todas as perguntas que posso fazer e dentre todas as respostas que posso receber, ninguém nunca vai me dizer o porque, o motivo verdadeiro.Não existe um porque. As coisas acontecem, e é só."
"A minha vida, até ontem, era cheia de chuva, hoje você sorriu pra mim e a dor foi embora. Talvez ele tenha razão, talvez seja tudo uma questão de chuva e sorrisos."
Minha Vida Daria um Filme é aquele tipo de livro que a gente pega para ler em uma tarde qualquer e se delicia com a história. Simona Toma nos proporciona uma verdadeira história tipo sessão da tarde que apesar de ser clichê é aquele tipo de clichê que todo mundo adora.
Confesso que algumas das atitudes da personagem me irritou um pouco no começo, acredito por ela ser muito impulsiva e muito maluca.Uma pessoa que ainda estava descobrindo o mundo e principalmente o amor.
Filippo já foi um personagem que não me cativou por completo, faltou um algo para eu conseguir gostar dele no começo da história e esse amor cego da Toni no inicio foi algo que inicialmente foi difícil de entender.
No geral é um livro bem divertido, com momentos importantes e com lições para a vida.
Com certeza é uma leitura que recomendo, ainda mais se você tiver uma pipoca e uma tarde livre.





Oi Jess, adoro leituras estilo sessão da tarde, achei a premissa desse livro a minha cara <3 realmente é o tipo de clichê que todo mundo adora. Já vou colocar na minha lista de leituras!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Jéssica!
ResponderExcluirEu amei a sua resenha e a trama do livro. Parece o tipo de livro que eu adoraria ter na minha estante e que daria uma leitura ótima para curar ressaca!
Ainda mais que sou viciada em um bom clichê haha
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Esse livro está na minha lista! Parece ser uma leitura simples e gostosa.
ResponderExcluirGostei da sua resenha!
Beijos
http://orangelily.com.br/
Oie
ResponderExcluirAinda não conhecia este livro e fiquei doida para lê-lo, parece ser bem gostosinho de ler e a capa é bem fofinha, adorei.
Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br
Oi, Jess!
ResponderExcluirNossa, a minha vida sim daria um filme haahhahahha
Adorei esse título e o livro tem cara mesmo de ser daqueles que cura ressaca. Só fiquei com um pé atrás com esse amor cego.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante
Olá, Jéssica.
ResponderExcluirGostei bastante da dica do livro. Quando li a sinopse já achei bem clichê mesmo e já dá até para imaginar onde isso vai dar. Mas como você disse, é meio estilo sessão da tarde, que quem não gosta? Eu sempre tenho livros assim a mão para ler depois de algum livro mais pesado.
Prefácio
Amei essa capa!! Combinou demais com o livro. A história parece ser bem clichê a la sessão da tarde mesmo, o que não é algo ruim, considerando que adoro romances com uma pegada mais leve assim. Ótima resenha!
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Olá! =) Tudo bem?
ResponderExcluirParece ser bem clichê mesmo, mas me chamou atenção. Amo essas histórias bobas, água com açúcar, para ler de uma vez só. Acho que vou buscar para ler.
Bjão.
Diego, Blog Vida & Letras
www.blogvidaeletras.blogspot.com
Pela sua resenha e pela sinopse parece mesmo aqueles filmes de sessão da tarde. Eu quase consigo imaginar os atores rsrsrs.
ResponderExcluirLeiturinha leve e sem muita prevenção mas que acaba nos encantando. Já gostei.
Bjs.
Amanda Nery
www.leituraentreamigas.com.br
Olá!
ResponderExcluirGostei muito da premissa desse livro! E me chamou atenção o fato de você ter dito que é uma leitura divertida e rápida. É bem o tipo de livro que eu gosto hahaha
Beijos,
Isa
http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/
Oi Jéssica!
ResponderExcluirEsse livro parece ser muito bonitinho! Gosto de intercalar livros leves assim com leituras mais "sérias".
Beijos,
Sora | Meu Jardim de Livros
Não conhecia esse livro, mas a história me parece meio igual a tantas outras.. não sei se leria..
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Oi Jess,
ResponderExcluirNão conhecia, mas só pelo fato de envolver filmes, já me deixou curiosa. Um bom passatempo, parece.
tenha uma ótima sexta.
Nana - Canto Cultzíneo
Oi, Jess
ResponderExcluirNão conhecia o livro e realmente parece ser uma daquelas leituras despretensiosas de uma tardinha. Eu achei a proposta fofa, mas não senti aquela vontade de ler, sabe?
Entretanto, achei a capa fofíssima! \õ/
Beijo
- Tami
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirAchei a capa do livro bem fofinha. É uma pena que você não tenha curtido taaaaaanto assim. Mas se foi uma leitura para relaxar, então tá valendo!
Eu não sei se leria um livro clichê, acho que eu ia acabar abandonando...Sei lá, as coisas acabam sendo previsíveis.
Beijos!
5 O'clock Tea
Oi Jé, tudo bem?
ResponderExcluirGostei da dica... achei a sinopse bem bacana e tbm amei o nome e a capa!
Blog Entrelinhas
Que amorzinho a capa! Ainda não conhecia o livro, mas de vez em quando, essas leituras estilo sessão da tarde são ótimas, né? Adorei a resenha!
ResponderExcluirUm beijão,
Gabs | likegabs.blogspot.com ❥
Aii que tudo! Adoraria ler esse livro. Estou precisando de um livro assim que me distraia.
ResponderExcluirAchei a capa linda
Beijinhos,
Monólogo de Julieta
Oie!
ResponderExcluirQuero muito ler o livro. Amei sua resenha!
Abraços...
http://submundosliterarios.blogspot.com.br/