Esplêndida A História de Emma é o primeiro livro da trilogia Damas Rebeldes da autora Julia Quinn. Com uma protagonista destemida e com sede de aventura, vamos conhecer Emma uma mocinha fora dos padrões que vai causar muita confusão por onde passa.
Emma Dunster é uma jovem americana que está passando uma temporada na Inglaterra na casa de seus tios, e apesar de estar participando da temporada, Emma não pretende se casar com um Inglês, pois já tem sua vida planejada na América. Cheia de energia e procurando encrenca, Emma se mete nas confusões mais inusitadas, mas a maior de todas é quando ela sai da casa dos primos vestida como criada para respirar um pouco e acaba sofrendo um acidente justamente com o famoso duque de Ashbourne.
Para se safar, Emma finge ser uma criada de sua família para que Alexander Ridgely a deixe em paz, já que o duque parece bem interessado nela, mas as coisas não dão certo quando Emma é apresentada em um Baile e logo que Alexander vê a jovem e sabe que ela mentiu.
Agora Alex e Emma vive em pé de guerra, e a teimosia de um e a arrogância do outro cria faíscas quando se encontram. Alex é um solteiro cobiçado que não acredita que exista uma mulher que possa amar, e Emma jamais se casaria com um inglês, ainda mais um duque, só que quanto mais Emma e Alex passam o tempo junto, mas eles percebem que suas diferenças faz com que eles se apaixonem mais um pelo o outro.
Esplêndida A História de Emma tem aquela mesma receita de bolo que a Julia coloca em seus romances, o livro tem uma premissa bacana, a protagonista é aquele tipico de mocinha fora dos padrões da época e o protagonista aquele libertino com certa arrogância e importância na sociedade.
E esse nem foi o ponto que me incomodou na história, visto que já esperava uma história com essa premissa, mas simplesmente não consegui gostar tanto do protagonista masculino e a história caminha devagar no começo o que fez com que eu me arrastasse pelo livro por vários dias.
Emma apesar da teimosia, porque pensa em uma protagonista teimosa, foi fácil de gostar, com um espirito aventureiro e se metendo nas maiores encrencas que vocês pode imaginar deixa o livro mais dinâmico e interessante durante a leitura. É uma protagonista de gênio difícil, mas que consegue agradar o leitor no geral.
Já Alex, eu juro que tentei gostar dele, e até que no final ficou um pouco mais tolerável, mas eu achei ele muito arrogante no começo da história, e acho que arrogância tem um certo nível para fazer um bom personagem, e toda vez que o via, jurava que me dava vontade de revirar os olhos para tamanha auto importância que ele tinha sociedade e seu jeito dominador com Emma.
O Romance é raso, e nem todas as interações dos protagonistas me agradaram, achei que levou um bom tempo para eu me acostumar com os dois e a história só conseguiu caminhar depois da metade do livro.
As cenas de confusões e encrencas que Emma se meteu ao longo da história foram as mais interessantes, pois trouxe uma dinâmica para o livro e deixou a história mais criativa e saiu um pouco da mesmice e fez a leitura fluir melhor.
Esplêndida A História de Emma é um bom romance de época, mas passa longe de ser um dos melhores da autora na minha opinião, e apesar de não ter me agradado no geral e nem ter me prendido na leitura como gostaria, gostei de conhecer a história de Emma e sua família que estarão protagonizando os próximos livros da trilogia. Se você gosta do gênero é uma boa pedida, não vou deixar de recomendar por causa de que eu não fui com a cara o protagonista, pois cada um tem um gosto diferente do outro.
- Gostei da protagonista;
- A ambientação é bem explorada;
- Cenas de aventura e ação no final foram muito boas.
- O protagonista masculino me irritou com sua arrogância;
- Desenvolvimento fraco;
- Começo da história muito parado.
Oie, gostei dos pontos destacados e acho a capa bem linda, embora outros livros da autora sejam minhas prioridades para ler.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Oi
ResponderExcluirpena que não curtiu muito o protagonista masculino, faz tempo que não leio nada da autora, mas tenho curiosidade com esse livro, só que não é prioridade, já que tem outros que me interessam mais.
Gostei da sua opinião sincera.
http://www.msn.com/?ocid=mailsignout&pc=U591
Parece uma leitura muito interessante! Vou levar a sugestão!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Olá!
ResponderExcluirAmei essa capa, eu li um livro da autora mas esse ainda não li. Já está na minha lista de próximas leituras e espero conseguir ler em breve.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Oi, Jéssica! Tudo bom?
ResponderExcluirNunca li nada da Julia, e confesso que não tenho muita vontade. Prefiro Tessa Dare por motivos de ser mais engraçada. Que pena que esse não foi tudo isso, mas ô capa LINDA!
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
Nossa, mas faz tempo que não leio nada da Julia e, sendo sincera, eu nem tenho tanto interesse assim sabe...
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Oi Jéssica,
ResponderExcluirAchei bacana que a protagonista se meta em confusões, mas confesso que esse livro não seria minha primeira escolha por que achei ele bem clichê. Tomara que os próximos títulos te conquistem mais.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Quando a gente não simpatiza com o personagem conviver com ele chega a ser até uma tortura, né hahahaha
ResponderExcluirEu super entendo! Esse tipo de narrativa eu gosto de ler de vez em quando pra não enjoar tão cedo.
Beijos,
https://www.papeladaweb.com.br/
Oi Jess, tudo bem?
ResponderExcluirEu não estou com o costume de ler muitos romances de época e acho que se retornasse, não seria Julia Quinn a minha autora escolhida. Não sei, as vezes, penso que ela é uma autora de uma obra só (Bridgerton), porque os outros livros dela que tentei ler, nenhum me agradou! Infelizmente!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Não costumo ler romances de época, mas desde que vi Bridgerton estou ensaiando de ler a série porque pra não ter que esperar tanto pela próxima temporada.
ResponderExcluirUma pena você não ter gostado do protagonista, mas uma coisa que me deixa com pé atrás com esses livros é justamente a linha tênue existe na arrogancia dos personagens masculinos, quando deixa de ser um elemento para aumentar a tensão entre o casal e se torna algo irritante ao ponto da gente não querer que eles fiquem juntos de jeito nenhum. Espero que nos próximos livros a autora não faça a mesma coisa e você possa gostar dos depois personagens.
Abraços
http://www.auniversitaria.com/
Confesso que, apesar de não fazer parte da minha zona de conforto, tenho curiosidade de me aventurar em romances históricos. Eu fico mais curiosa por conta das protagonistas fora do padrão da época, mas não sei se gostaria de me aventurar com esse livro. Talvez seja melhor começar com outro menos arrastado. Espero que os próximos sejam experiências mais positivas.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Oi, Jéssica. Tudo bem? Infelizmente não curto as histórias da autora, ainda assim li um livro dela que me agradou. Este aí me parece ser mais do mesmo, infelizmente. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Não sou muito de ler romances de época, mas estou simplesmente apaixonada por essa capa. Que livro lindo!
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Oi Jess! Eu comprei os dois primeiros volumes em uma boa promoção e espero que este livro traga um dos bons romances da autora, pois alguns livros dela que li me decepcionaram bastante. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Olá, Jéssica.
ResponderExcluirEu nem vou me aventurar nessa série da autora. Me decepcionei muito com os últimos lidos da Julia e minha vontade de ler os livros dela acabou. Até tenho aqui alguns ainda sem ler na estante, os lidos já doei, mas nem sei quando vou ler eles.
Prefácio