quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Resenha - Casa de Terra e Sangue - Cidade da Lua Crescente

 


Casa de Terra e Sangue ou Cidade da Lua Crescente que é mais conhecido é o primeiro livro da nova série da autora Sarah J. Mass. Como muitos sabem ela é uma das autoras queridinhas quando se trata de fantasia e romance, e eu não pude deixar de conferir esse novo lançamento que está dividindo opiniões.

Título:  Casa de Terra e Sangue -Cidade da Lua Crescente 
Autor: Sarah J Mass
Editora:  Galera Record
Classificação: 
Páginas: 896
Sinopse: Metade feérica e metade humana, Bryce Quinlan ama sua vida. Durante o dia, ela trabalha para um negociante de antiguidades, vendendo artefatos mágicos ilegais. À noite, ela se diverte com os amigos, saboreando todos os prazeres que Lunathion - também conhecida como Crescent City - tem a oferecer. Mas tudo desmorona, quando um assassino implacável abala as estruturas da cidade - e do mundo de Bryce.
Dois anos mais tarde, seu trabalho se tornou um beco sem saída, e ela agora busca o esquecimento nas casas noturnas mais famosas da cidade. Mas quando o assassino ataca novamente, Bryce se vê arrastada para uma investigação e juntamente com um infame anjo Caído, cujo próprio passado brutal assombra todos os seus passos.
Hunt Athalar, assassino pessoal dos Arcanjos, não quer ter nada a ver com Bryce Quinlan, apesar de ter recebido ordens para protegê-la. Ela defende tudo o que ele, uma vez, se rebelou contra e parece mais interessada em se divertir do que resolver o assassinato. Não importa o quão perto de casa ela possa estar. Mas Hunt logo percebe de que há muito mais em Bryce do que aparenta, e que ele vai ter que encontrar uma maneira de trabalhar com ela, se quiser resolver o caso.
Enquanto Bryce e Hunt correm para desvendar o mistério, eles não têm como saber das ameaças que envolvem a cidade através do submundo, através dos continentes em guerra, até os níveis mais escuros do inferno, onde as coisas que estão dormindo durante milênios começam a despertar...
Com suspense e personagens inesquecíveis, essa nova série de fantasia ricamente criativa de Sarah J. Maas, explora a dor da perda, o preço da liberdade e o poder do amor.

Bryce Quilan é uma jovem semi-feérica que vive na cidade de Lunathion, onde existem diversos tipos de seres sobrenaturais que são separados por casas dependendo de sua espécie. Bryce sempre foi hostilizada por ser meio feérica e meio humana, assim como os humanos que não tem voz nesse mundo mágico. Mas mesmo assim ela sempre foi dedicada em ter uma vida boa e confortável. Com sua melhor amiga a conhecida loba da matilha Dakina Fendyr, Bryce e ela vivem grudadas em tudo e tem uma amizade inabalável.

 

Mas quando um ataque sobrenatural afeta todos os amigos de Bryce, ela não sabe o que fazer e qual rumo seguir com tais acontecimentos sombrios.  Apesar do principal suspeito logo aparecer e ser preso pelo crime, no fundo incertezas  e desconfianças ainda rondam a jovem.

 

Dois anos depois, começam a surgir novas mortes com o mesmo padrão das que afetaram os amigos de Bryce, e com o culpado preso e impossibilitado de agir, a única solução é que o verdadeiro assassino ainda está a solta, e agora Bryce foi convocada pelo Governador dos Austeri (anjos) para ajudar nos casos e encontrar o verdadeiro culpado. Com a ajuda do famoso Anjo caído Hunt, ambos terão que correr contra o tempo para descobrir toda a verdade de 2 anos atrás e por um fim nesse horror que surgiu na cidade, ainda mais quando uma ameaça sombria e antiga ronda cada vez mais a todos.


Casa de Terra e Sangue/Cidade da Lua Crescente tem uma história bem rica nos detalhes, culturas e diferentes raças de personagens. De inicio pode até ser meio confuso de entender como funciona todas as hierarquias, os governantes e povos do local, mas aos poucos vamos nos inserindo na história e algumas coisas ficam mais claras.

 

Falando nos personagens, que acredito que o que todos querem saber, eu gostei muito de Bryce, ela é uma jovem destemida, corajosa e determinada. Apesar da fachada de baladeira e viver uma vida agitada, por dentro Bryce é uma pessoa tentando se encaixar em um lugar cheio de julgamentos e ambição. E quando surge sua amizade com Danika, parece por fim ela encontrou seu lugar no mundo.

 

A amizade das duas é o ponto forte da história, Sarah realmente mostra que uma amizade pode ser profunda e inquebrável e ter um elo forte. Danika é alegre e adora sair para festas assim como Bryce, com um senso leal e forte, ela rouba muitas cenas da história. Seus amigos da matilha de lobos também não passam despercebidos, e eles se tornam aquela turminha que você queria ter como amigos.

 

Hunt que logo é inserido na história, foi um personagem que gostei no geral, um pouco fechado de inicio devido seu passado complicado, Hunt vai nos conquistando aos poucos, passo a passo conforme sua interação com Bryce vai se aprofundando.

 

Eu achei a química dos dois foi muito boa, e apesar de ver várias pessoas dizendo que não viram química entre eles, eu achei que ambos combinaram bem e talvez nesse livro a parceria de ambos e a tensão sexual foi mais forte do que um amor ou romance em si, mas acho que a Sarah pode trabalhar nisso nos próximos livros. ( se é que eles vão ser um casal, já que nos livros da Sarah nunca ela fixa um casal de primeira)

 

Ruhn também é outro personagem bem explorado na trama por ter parentesco com Bryce, e apesar de ambos terem um passado meio conturbado, podemos ver um elo e um carinho muito forte entre eles. É um personagem que eu gostei bastante e quero ver mais na história.

 

Temos vários outros personagens que merecem destaque como Connor,Tharion, Lehabah entre outros que vão conquistar seu coração aos longo das páginas deixando você na sofrência rs.

 

A narrativa é dividida entre Bryce, Hunt e Ruhn e podemos ver um pouco do ponto deles e como a história vai caminhando e se intercalando e resolvendo os mistérios que a Sarah deixa.

 

Falando em mistérios, confesso que o ''vilão'' da trama não me surpreendeu e descobri rápido quem estava por trás de tudo, mas os motivos foram aparecendo aos poucos e isso me deixou empolgada para continuar lendo.

 

A diagramação da editora está particularmente boa, encontrei alguns errinhos, mas nada que afetasse a leitura.

Assim como muitos estão reclamando de alguns termos que foram traduzidos de e do jeito que ficou,  eu confesso que não me incomodou e mal percebi conforme fui lendo já que foquei no mistério da história e não na questão de cor, já que quando idealizei um personagem na minha mente e ele vai ser assim até o fim da história.


Concluindo essa resenha, Casa de Terra e Sangue/Cidade da Lua Crescente  tem uma trama muito boa, uma cultura muito rica e detalhada, personagens cativantes e queridos e um enredo interessante  que pode ser melhorado no quesito mistério. Espero muito que nessa sequência, Sarah conserte alguns coisinhas, mas no geral eu curti a leitura. Talvez por ter visto algumas resenhas negativas, não fui com muita expectativa e acabei gostando do que encontrei.

12 comentários:

  1. Oi, Jess! Tudo bom?
    Ai eu fico feliz vendo que tem gente não sofrendo a sensação de bomba que eu sofri, porque nada mais frustrante que pegar um livro hypado e quebrar a cara D: UHSAHUSAHUASUHSAHUSAHU
    Infelizmente esse universo da SJM não rolou pra mim. Não sei se foi a narrativa que enrolou demais ou se foram os personagens que parecem demais com outros dela que eu já tinha lido, mas a preguiça foi real e o abandono também :/

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muita gente tem tido uma experiência ruim com o livro, e ainda bem que não foi assim com você. A autora é mesmo conhecida por não trazer "representatividade" nos seus livros, mas eu gostei da sua artimanha, idealizar um personagem até o fim do livro acaba nos fazendo nem se importar com a descrição do próprio autor, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jessica. Tudo bem? A estória parece maravilhosa. Que bom que a leitura lhe agradou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Jess, estou com a Denise ali em cima. Fico feliz em quem não passa pelo suplício que passei lendo esse livro. Tanto que eu to considerando ele único pois vou parar por aqui mesmo kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, esse livro parece incrível. Mas confesso, o número de páginas me desanimou kkkkkkkkkk.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei sua resenha, eu amo a capa desse livro, ainda não tive tempo de ler.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jéssica!

    Tanto a história como a capa chamaram minha atenção. Ainda não li nada da Sarah, mas sempre ouço comentários positivos sobre ela. Como adoro fantasia, acho que irei curtir a leitura - mas sem grandes expectativas como você mencionou.

    Beijocas.
    https://artesaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jess!

    Não sou fã de livros de fantasia, mas falam tão bem dessa autora que qualquer dia vou acabar pegando alguma obra sua só por causa disso hahah adorei a sua resenha, bem completa e detalhada!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Jéssica.
    A nossa opinião sobre o livro foi bem parecida. Eu amei a amizade entre as duas e por mais que tudo apontasse para a Danika eu tinha certeza de que as coisas não eram bem assim hehe. E o mistério do chifre e o vilão estava na cara mesmo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess,
    Ainda não tive nenhuma experiência com a autora, mas fiquei curiosa com esse universo feérico dela, adoooro, e me interessei também com essa amizade com a menina loba.

    tenha um ótimo fim de semana,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Ei, Jéssica, tudo bem? Eu li algumas resenhas desse livro, algumas positivas e outras negativas. Mas eu sou muito fã do trabalho da Sarah, então eu vou ler de um jeito ou de outro, só que o preço ainda está um pouco salgado para o meu bolso. E sim kkk, é muito provável que a protagonista não termina com o primeiro par romântico que ela encontrar. Mas que bom que você gostou do livro de maneira geral. Beijo.


    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  12. Entrei nesse universo féerico através da autora sarah... Começei por acotar que li sem nenhuma intenção e foi perfeito; depois fui para holli black com príncipe cruel e agora voltei para sarah novamente com crescent city, eu particularmente achei perfeitooo... as pessoas falam sobre clichê, eu não achei! é um mundo moderno, onde tem tecnologia, os personagens vivem uma vida "comum" totalmente diferente dos outros enredos da sarah, onde bryce se aproxima mais de ser "gente como a gente" assim como os outros personagens. No começo demorei para pegar o ritmo, é bem confuso por seu um livro introdutório, muitas informações aparecem. mas do meio para o final o livro fica simplesmente imparável de ler! li praticamente do meio para o final em 2 dias. AMOOOOOOOOO de paixão esse casal BRYCE E HUNT e espero que autora não separe-os. vivi cada segund, chorei várias vezeeeeeeeeees, ri muitooooooooo... Ansiosa pelo segundo livro, mas já estou pensando em reler em breve #sofrendocomressacaliteraria

    ResponderExcluir