Título: Vergonha (Disgrace)
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 420
Sinopse: Um amor inesperado que surge de forma inusitada e arrebata a vida de Grace Harris. Grace Harris está perdida e sozinha em sua casa em Atlanta depois que o homem que ela pensou que ficaria a seu lado pelo resto da vida traiu sua confiança, partiu seu coração e saiu de casa, deixando seu casamento em suspenso. Grace resolve, então, passar o verão com a família em Chester, sua cidade natal, para respirar, dar um tempo de tudo. Sua vida está uma bagunça e o que ela precisa no momento é de um pouco de gentileza e compaixão.
Por incrível que pareça, Grace encontra isso na pessoa mais improvável de todas: Jackson Emery, a ovelha negra da cidade. Conhecido como a erva daninha de Chester, ele é sinônimo de encrenca, e não faz nada para mudar essa imagem. Tendo perdido na infncia o que havia de mais valioso na vida, Jackson se tornou um homem amargurado e não dá a mínima para o que pensam dele. Os caminhos de Grace e Jackson acabam se cruzando de um jeito inusitado e a tristeza profunda que carregam atrai os dois como ímã. Ambos sabem que não foram feitos um para o outro, mas, como tudo vai acabar mesmo com o fim do verão, resolvem deixar rolar e se entregar a uma diversão passageira. Porém, o que Grace não imaginava é que seu coração, já destroçado, seria obrigado a aprender que certos relacionamentos são capazes de causar dores muito profundas, e que é sempre preciso fazer uma escolha.
Vergonha (Disgrace) é o novo lançamento da autora Brittainy C. Cherry aqui no Brasil, e não nego para ninguém que a autora é uma das minhas favoritas quando se trata de drama/romance. Então minhas expectativas estavam altissímas com essa história que vem sendo bem elogiada por todos e como sempre, a Brittainy não me decepcionou.
Grace Harris é uma jovem com seus Trinta e poucos anos que até recentemente tinha uma vida de casada. Vivendo sua vida toda em uma cidadezinha pequena chamada Chester, todos conheciam a família Harris e os consideravam a realeza da cidade. Seu pai pastor, sua mãe da igreja, Grace sempre teve uma vida voltada para a religião e o bom comportamento por causa da fama dos pais. Sendo assim, se casou com um belo e bom rapaz da cidade, mas, ela não esperava que o único homem que ela amou em toda sua vida traiu sua confiança, partiu seu coração e a abandonou, deixando-a aturdida e sem rumo.
“ Você não pode fingir que seus sentimentos não existem porque tem medo do que esses sentimentos possam significar. Às vezes, a coisa mais difícil do mundo é amar alguém que partiu seu coração.”
Sem entender o que houve de errado com seu casamento, sem saber porque o homem que ela sempre amou a abandonou e a atraiu, Grace só pensa em voltar a Chester e tentar juntar seus pedaços perto de sua família. Mesmo sabendo que é um cidade pequena e que as notícias correm rápido por lá, Grace tenta a todo custo esconder o seu casamento destruído, para não decepcionar ninguém, mas logo uma descoberta terrível faz Grace ficar ainda mais destruída do que ela já estava.
Sem conseguir esconder toda a dor, se sentindo sozinha e perdida é ai que Grace vai reencontrar Jackson Emery.
“ Meus cacos estavam espalhados e os dela se misturavam aos meus. Éramos duas pessoas despedaçadas e que não queriam ser consertadas.”
Jackson Emery. é conhecido por todos como a ovelha negra da cidade ou o monstro terrível. Desde um incidente no passado com sua família, Jackson e o pai se fecharam para o mundo e para todos e ele não esconde o desgosto que tem por todo mundo, ainda mais pela família Harris. Mesmo sendo taxado e criticado o tempo todo, ele não faz nada para mudar essa fama, e está pouco se importando com a opinião dos outros, já que aquilo que ele mais amava foi perdido no passado fazendo com ele se transformasse em um homem totalmente amargurado, frio e sem perspectiva para sua vida.
“ É muito fácil julgar os outros quando você está olhando de longe. É fácil olhar para alguém fora do seu mundo e fazer uma porção de afirmações e julgamentos sobre quem aquelas pessoas são. Porque quando você vê os defeitos dos outros, você meio que justifica que seus defeitos são melhores que os deles.”
E nesse meio termo que o caminho de Grace e Jackson vão acabar se cruzando, e mesmo sendo de famílias que se odeiam, logo ambos vão perceber que tem muitas coisas em comum, principalmente a solidão e é nesse tempo que ambos acabam se aproximando e encontrando uma ancora um no outro, fazendo com que os dois lentamente tentem chegar a superfície e sobreviverem a vida destruída que ambos possuem.
"Gostaria que existisse um jeito de aquilo parar de fechar a torneira do amor e fazer meu coração parar de sentir. Mesmo assim, ele sentia. Mesmo assim, ele queimava."
Vergonha foi um livro com um misto de emoções, aquele tipo de romance que consegue te emocionar, te deixar com um sorriso no rosto, com um coração apertado, e por fim fazer refletir muito sobre a vida. Eu gosto muitos livros da Brittainy porque ela trás uma realidade para suas histórias. Ela nos consegue transmitir as emoções que os personagens estão sentindo e digo logo de cara que impossível você não se emocionar e chorar com seus livros que são tão marcantes e tão bonitos ao mesmo tempo.
Se dúvida posso dizer que esse livro mexeu comigo e me fez refletir ainda mais sobre escolhas e principalmente sobre superação. Pois temos duas pessoas totalmente quebradas e perdidas, que não sabem como seguir a vida e que acabam se encontrando e descobrindo o quanto são parecidas e o quanto um consegue se apoiar no outro. É um livro delicado, triste e doce ao mesmo tempo no qual tive o prazer de ler e se tornou um dos meus romances favoritos.
Com capítulos intercalados, os personagens conseguem se cativantes do inicio ao fim, e alem disso, conseguimos enxergar um crescimento e amadurecimento deles de forma gradativa sem se tornar exagerado. Tudo foi no momento certo e no tempo certo deixando o livro perfeitamente maravilhoso.
Grace é uma personagem totalmente quebrada quando conhecemos ela, uma mulher perdida, que deu sua vida em função do seu casamento e na tentativa de ter filhos. Uma personagem que sofreu muito, mas que teve que sofrer ainda mais com a traição do marido e o abandono dele a deixando sozinha sem rumo, sem saber que caminho seguir ou que fazer com 15 anos de casamento perdido. Para mim com certeza foi a personagem que mais evoluiu na história, não só mentalmente, mas espiritualmente também e isso fez a história se tornar tão bela no final.
Jackson é um homem tão lindo e doce por dentro que é impossível você não se apaixonar por ele imediatamente. Claro que de inicio encontramos um homem amargo, solitário, triste e até mesmo cruel, mas conforme vamos conhecendo ele e seu passado vamos entendendo toda a dor e sofrimento que ficaram acumulados durante anos em sua vida, pois Jackson não sofre só com o luto, mas com o Bullying, com a separação da família, com seus sonhos que foram destruídos e com as criticas da sociedade o julgando sempre, o rebaixando e dizendo o quanto ele é horrível e cruel. E tudo isso acaba afetando sua vida, seu jeito de se mostrar para as pessoas e fazendo com ele se esconda através de uma fachada que não existe. Sério gente, esse homem é um baita crush literário, é impossível não se apaixonar por ele.
Outro personagem que me conquistou e me emocionou demais foi o Tucker, o cachorrinho do Jackson. Gente que amor de serumano! Em todos os momentos difíceis, mesmo o Jackson dizendo para o cachorro deixar ele em paz, Tucker ficou do lado dele em todos os momentos, sem julgar, sem se importar com os ''nãos'' que levava. É como todos dizem, um cachorro é sempre seu melhor e mais leal amigo e Tucker com certeza foi assim para o Jackson.
Os personagens secundários são muitos bem explorados, a autora conseguem mesclar bem a aparição deles e a importância durante a narração trazendo mais veracidade para a história.Brittainy insere a fé em sua história e nos mostra o poder dela, mas ela não força ou traz um traço religioso para o livro, ela deixa bem claro e explícito o meio termo, para aqueles que acreditam na fé enxergam ela na história com clareza, e para aqueles que não acreditam conseguem ler o livro tranquilamente se afetar por esse tema que ela dosou muito bem para ambos tipos de pessoas.
Outro ponto que gostei muito foi a autora inserir um pouco do mundo literário no livro, pois em diversas cenas temos citações de outros livros literários, já que Jackson e Grace são leitores vorazes como nós e achei muito legal ver livros citados que eu mesmo até já li ou conhecia, como A Melodia Feroz, O Ódio que você semeia.
Achei muito interessante essa interação que a autora inseriu no livro, que fez até mesmo com que os personagens se aproximassem.
Achei muito interessante essa interação que a autora inseriu no livro, que fez até mesmo com que os personagens se aproximassem.
E por último um ponto muito importante no livro que faz você refletir e ver o quanto infelizmente hoje em dia é comum é o julgamento. A autora explorou o quanto as pessoas que julgam as outras sem saber a metade dos problemas que elas estão passando. Como um rótulo é capaz de destruir até mesmo muitas vidas, de desmotivar, de diminuir, da pessoa não se se sentir capaz de fazer algo, fazendo com que o próximo se feche cada vez mais para o mundo onde só consegue enxergar o olhar julgador dos outros. E isso faz com que tenhamos que inserir um papel que não é nosso para conseguirmos ser ''normais'' para o resto da sociedade. É uma triste realidade infelizmente.
A diagramação da editora é perfeita, não encontrei erros durante a leitura.
O titulo em inglês reflete muito sobre a história, não tanto quanto a tradução, mas achei legal a editora ter colocado o título em inglês em baixo relevo. A capa também é marcante, e como dizem por ai, não julguem um livro pela capa, pois olhando assim até parece um romance mais hot ou algo do tipo, o que já faz algumas pessoas descartarem o livro, mas um coisa eu digo... Leiam o conteúdo, pois acho difícil alguém não gostar dessa história.
Para dizer a verdade, poderia ficar falando o dia todo o quanto esse livro é perfeito, o quanto a história é marcante e emocionante, mas prefiro somente dizer que Vergonha consegue ser o melhor livro da autora até esse momento dos que eu li dela, pois traz uma história totalmente envolvente, nos mostrando uma realidade comum com diversas pessoas por ai, onde muitas acabam perdidas e quebradas sem saber o caminho para se reencontrarem novamente. Sem saber o que fazer depois de tantos percalços que a vida trouxe, sem saber enxergar uma solução ou como se reerguer novamente em meio de tantos problemas e sofrimento. Além de é claro de todo o julgamento que sofrem das pessoas que estão por fora sem saber a real verdade que elas estão passando. Vergonha é um livro que fará você refletir sobre tudo na sua vida, mas que acima de tudo, vai mostrar que você sempre terá alguém ali do seu lado para lhe estender a mão, seja um amigo, seja seu amor ou seja sua família. Você não está e nunca estará sozinho nesse mundo.




Nem li o livro ainda e já estou apaixonada por esse cachorrinho aí da história. Roubou meu coração *-*
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Confesso que a capa não me atraiu muito, mas a história e sua resenha me convenceram a ler esse livro. Depois te conto o que achei!
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Oi Jess! Eu também poderia falar desse livro sem parar, que história maravilhosa. Eu mais uma vez fui conquistada por um livro desta autora. Achei a obra incrível e cheia de sentimentos. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Lendo a sinopse achei a história bem clichê, acredito que não seja o tipo de leitura que iria para a minha lista agora. Pela sua resenha notei que foi uma ótima leitura para você, que bom!!
ResponderExcluirwww.estante450.blogspot.com
Oii Jess
ResponderExcluirRomance tem que ser asism, que mexe com a gente e faz sorrir e faz chorar, deixa saudade quando termina... Esse livro chegou aqui há algumas semanas, e a Ivy está com ele pra ler (porque confesso que romance não é um gênero que me empolga muito) e pelo visto, todas as resenhas, tem sido bem favoráveis sobre a história que parece ser bem mais do que julguei ser, ótimo saber.
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
oi Jess, tudo bem? Depois que li a série Elementos quero ler tudo o que Brittainy escrever. Já notei que a tônica dos livros dela é o drama, o encontro de casais tão opostos com um passado sofrido que buscam superação, então já vou me preparar para um drama tocante. Meu único 'porém' é essa capa apelativa demais, não estou mais curtindo capas assim, mas fazer o que, né! Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirBeijos, Adri
Espiral de Livros
Olá, Jéssica.
ResponderExcluirEsse livro me pegou de jeito. E olha que eu nem queria ler porque não gosto nem da capa nem dessa premissa de pessoas quebradas que vão se curar um no outro. Mas amei a história e estou até considerando ler outros livros dela.
Prefácio
Que gato em kkkk
ResponderExcluirBeijos,
www.thalitamaia.com
Oi, Jess!
ResponderExcluirOlha, certeza que muita gente curte capas assim, mas eu acho uma apelação danada, só de olhar eu já diria que é um new adult/erótico e passaria reto. Já pela sua resenha, dá pra notar que a história é muito mais do que aparenta; conta com bastante drama, romance e superação. Os dois parecem ter muitas mágoas guardadas, e juntos vão conseguir seguir em frente. Fiquei curiosa com a obra!
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Eu adoro essa autora!!! Com certeza é um livro que está na minha lista de "Livros Desejados" e sua resenha já me animou mais ainda para ler.
ResponderExcluirBjs
https://eternamente-princesa.blogspot.com/
Oi Jeh!
ResponderExcluirTenho lido resenhas tão positivas sobre esse livro q vou precisar lê-lo tbm, rs
Ainda mais q vc disse q aborda temas espirituais tbm. Parece ser bem emocionante e intenso! E sei q a escrita da autora é muito boa!
Bjs
A Colecionadora de Histórias - Blog
Oi Jess!
ResponderExcluirQue capa em, rsrs.
Bem intenso mesmo o enredo.
Julgando pela capa não daria nada pelo livro, eu pensaria que seria hot pra caramba, mas ao ver a intensidade que vc citou na resenha, percebi que ele é bem profundo. É bom quando temos muita coisa para falar sobre o livro!
Até mais!
Depois da Leitura
Loja Depois da Leitura
Olá
ResponderExcluirA capa é bem bonita e a sinopse é muito boa, gostei muito da sua resenha me deu vontade de ter o livro aqui e agora nas mãos para poder começar a leitura imediatamente.
Com certeza vou ler ;)
Beijinhos
Renata
Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram
Hey Jess! Tudo bem?
ResponderExcluirEu por exemplo seria uma pessoa que julgaria o livro pela capa e diria que é um romance hot kkkk
Adoraria conhecer a escrita da autora e já anotei a dica!
Obrigada por comentar lá no blog.
Volte sempre!
| Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |
Oi
ResponderExcluireu preciso criar vergonha na cara e ler algum livro dessa autora, é bom que a história é bonita e envolve, já li resenhas positivas a respeito da história, a capa parece ser de livro hot o que pode afastar alguns leitores que não conhecerem a autora.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Mika, nem conheço e já considero pacas, hahaha.
ResponderExcluirGente, que moço lindo esse da capaaaaaaaaa!
Nossa, apaixonei, hahaha.
Adorei a premissa e sei que preciso ler logo algo da Cherry!
Tenho um lá em casa e pretendo que seja uma das próximas leituras.
Nem li esse e já sei que vou ganhar um crush literário em Jackson. E em Tucker, claro, porque, né? Um catioro lindão é amor eterno, haha.
Bom saber que esse é um dos melhores da autora. Já anotei para comprar (porque meu desafio de um ano sem comprar livros acabou ontem, uhuuuul!).
Beijoooos
www.casosacasoselivros.com
Gente, que livro sensacional! Comecei a ler meio descrente e fui super pega de surpresa pela história maravilhosa e pela superação que os personagens passam.
ResponderExcluirA Grace com seu jeito bondoso e vontade de ajudar aos outros, mesmo depois de ter sofrido tanta coisa na mão das pessoas que ela amava.
O Jackson é um maravilhoso! Top 5 de crushs literários. Que homem (em todos os sentidos)!
Torci por esse casal do início ao fim <3