sábado, 9 de março de 2019

Resenha - Um Perfeito Cavalheiro



Título:  Um Perfeito Cavalheiro – Os Bridgertons #3
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Classificação: 
Páginas: 304
Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas.


Resenha:
Um Perfeito Cavalheiro é o terceiro livro da série os Bridgertons e nessa história vamos conhecer melhor Benedict Bridgerton e Sophie. Julia nos preparou uma linda releitura de cinderela nessa história.

Sophie, uma garota doce, é filha bastarda do conde Richard Gunningworth. Ele nunca a assumira como filha, e os empregados da casa, apesar de ver a semelhança nunca disseram uma palavra. Para todos Sophie era a filha órfã de um velho amigo. Mas, depois de um tempo o conde resolveu se casar com uma mulher que já tinha duas filhas, de início Sophie achou que ganharia irmãs e uma talvez mãe, mas logo ela percebeu que a verdade era bem pior do que ela imaginava. Araminta Gunningworth, a nova condessa odiava totalmente Sophie. Logo ela fez com que suas filhas maltratassem Sophie e considerasse como escória. E aos poucos Sophie foi aprendendo a conviver com sua nova madrasta terrível.

Mas as coisas só pioraram para Sophie conforme os anos se passaram, depois do falecimento do conde, Araminta começou a fazer Sophie de empregada. Então a garota passou a ser ‘’Arrumadeira’’ de Araminta que passou a suportar a menina já que o falecido conde deixou no testamento que Araminta devia cuidar de Sophie até os 20 anos de idade para poder receber uma elevada quantia em dinheiro. Enquanto isso não acontecia, Sophie vivia nas mãos da mulher.

 "Estava tão errada em querer uma noite de magia e amor?"

O convite mais desejado do ano era o baile de máscaras dos Bridgertons, o evento em que toda a sociedade falava. Sophie sempre teve o sonho de participar de um baile assim, mas com sua situação atual ela não poderia fazer nada, ela só servia para costurar e arrumar os vestidos de baile de sua madrasta e suas meia irmãs. Então a governanta da casa, uma grande mulher e amiga de Sophie não pensou duas vezes em ajudá-la com alguns vestidos guardados e fazer com Sophie fosse ao baile de máscaras escondida. Assim ela poderia aproveitar um pouco, e o única ressalva é que Sophie precisava estar até meia noite em casa antes que Araminta descobrisse que Sophie tinha saído.
 "-Esta noite estou transformada. - sussurrou ela - Amanhã já teria desaparecido.Benedict a atraiu para ele e depositou o mais muito suave e fugaz beijo em sua testa.-Então temos que envolver toda uma vida nesta noite.''

Benedict Bridgerton era o segundo de oito filhos, e hoje ele estava participando do grande baile organizado por sua família junto com os seus outros irmãos. Tentando fugir das moças desesperadas por um marido, Benedict acaba colocando os olhos na moça mais bela da festa e não pensa duas vezes em conhecer a misteriosa jovem. E a partir dai o destino acaba unindo Benedict e Sophie, agora só resta um pequeno mistério na história para Benedict. Quem era a dama que ele se encantou?
 ‘’– Eu posso viver com você me odiando – disse ele em direção à porta fechada. – Só nãoposso viver sem você.’’



Um Perfeito Cavalheiro foi um livro encantador. Não só por a autora fazer uma releitura de cinderela, mas pelos personagens queridos e também romance entre eles. Se Anthony e Simon tem aquela fama de libertino e conquistar, já posso dizer que Benedict puxa para um lado mais cavalheiresco. E a autora trouxe uma personagem para lá de determinada para fazer par com ele.

Falando de Sophie primeiramente, ela tem uma personalidade dócil, gentil e muita determinação, o que é um ponto bem positivo, mas também foi um ponto meio negativo em certas partes. Sophie é tão determinada em ser uma simples ‘’empregada’’ já que ela não é da alta sociedade e por ser filha bastarda muitas vezes fez ela não enxergava seus sonhos se realizando bem na sua frente, e muitas vezes ela dava um não para aquilo que queria por determinação de ser alguém simples. Esse foi um ponto que achei na personagem como um certo defeito, mas nada que fizesse eu sentir antipatia por ela. Já que é fácil gostar de Sophie e sua coragem.

Benedict foi um personagem bem criado, um homem dócil, romântico e também determinado. Desde o inicio vemos ele se apaixonar pela dama misteriosa e ver que se passam anos sem saber quem ela é, e mesmo assim ele nunca a esqueceu, e esse jeito horando e romântico não passa despercebido na leitura.
Violet, a mãe dos meninos e meninas teve destaque nesse livro e podemos conhecer um pouco mais dela nessa história.

Eloise, Colin e Hyacinth aparecem também nesse livro e podemos conhecer um pouquinho da personalidade deles.
Penelope Featherington outra personagem que aparecia de longe, surgiu um pouco mais nesse livro já que no próximo ela será a protagonista junto com Colin.

A ambientação não passa despercebida, mas também não é destaque na história.
Quanto ao desenvolvimento dos personagens eu gostei do caminho que tomaram e não achei nada apressado ou exagerado.

O legal desse livro também é que estamos acostumados a ler sobre a rotina da alta sociedade, sobre os bailes, tardes com as damas com seus chás e biscoitos, mas ninguém parou para pensar em como era a vida dos menos favorecidos? E a autora mostra exatamente isso através de Sophie.

Julia Quinn tem um grande poder narrativo, e ela consegue envolver o leitor desde as primeiras páginas da história, que acaba conquistando pelo ar divertido que ela escreve.
Para finalizar posso dizer que Um Perfeito Cavalheiro foi um bom livro, com seu toque de romance mais ‘’mágico’’ fazendo o leitor suspirar pelo casal apaixonado. E me arrisco dizer que foi um dos melhores até agora.

11 comentários:

  1. Oie
    Que lindo post, amei suas fotos. Acho que já sabe que sou fã da série. Quero muito reler um dia.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Cinderela, é você? hahaha. Confesso que nunca tive muito interesse nos livros da Julia, mas amei esse! Cinderela é o meu conto favorito e eu amo todas as releituras, vou ver se leio esse livro algum dia <3

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, td bem?
    Preciso muito começar a ler os livros da Julia Quinn, já vi várias resenhas e as histórias parecem ótimas!
    Adorei a resenha e a indicação!
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    https://www.youtube.com/watch?v=mFXeZcEdN28&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess! Esse livro é fofo. Acho este romance um dos mais delicados da série, mas quem rouba a cena é a Violet. Se não fosse ela, acho que não ia ter final feliz.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Eu amooo, esse livro está entre os meus favoritos da serie.
    Um história clichê mas vale a pena cada segundo da leitura. Como você disse, Julia Quinn sabe o que faz.

    Até mais!
    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii Jes

    Infelizmente essa série não funcionou pra mim, acho que li no momento errado porque todo mundo está amando, menos eu...rsrs. Acho as capas maravilhosas e espero que a série continue te encantando.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Impossível não amar os livros da Julia, sou daquelas que morre de amores real pelas séries que ela faz. Adorei sua resenha!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da Julia, acrredita? Morro de vontade, mas sempre acabo esquecendo de comprar e dar uma chance. Enfim, essa série parece ótima.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jess!

    Também adoro esse volume, e o legal da série é que cada volume traz um diferencial, seja uma peculiaridade do personagem ou de sua classe social, mas todos contem algo de especial para envolver o leitor. Adorei a resenha!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Jeh!
    Eu só li os dois primeiros da séries, tenho que ler esse ainda!
    Que bom que gostou, a Julia Quinn tem uma escrita muito gostosa e os personagens são bem divertidos!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Jessica!! O segundo da série ainda é meu favorito, mas gostei bastante desse tb, até pq eu adoro a história da Cinderela!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir