Título: Geek Girl 3 - Lindo de Viver
Autor: Holly Smale
Editora: Fundamento
Sinopse: Meu nome é Harriet Manners e eu
sempre serei uma geek!
Harriet achou que sua vida ficaria bem mais calma
quando parou de trabalhar para a designer Yuka Ito. E, por um lado, ela
estava certa. Desde suas aventuras no
Japão, Harriet não recebe um único trabalho de modelo, e o pessoal da agência não tem lembrado que ela existe.
Japão, Harriet não recebe um único trabalho de modelo, e o pessoal da agência não tem lembrado que ela existe.
Porém, como Harriet já deveria saber, sua vida
nunca é calma! E aventura é o que não vai faltar quando a família inteira
da garota se mudar para Nova York. Lá, Harriet
vai morar no coração do mundo e mal pode esperar
para viver como em um filme e parar de se preocupar com o fato de sua
melhor amiga e de seu namorado parecerem ocupados demais para se importar
com ela.
Mas, assim que Harriet e a família chegam aos
Estados Unidos, as coisas começam a ir de mal a pior. O imóvel que os pais
de Harriet alugaram não é um apartamento
minúsculo no centro da cidade, como nos filmes, mas sim uma casa que fica a uma hora de Manhattan. Ninguém no bairro tem interesse em fazer listas de amizade ou
falar com ela. E a governanta que foi contratada para ensinar Harriet faz a garota sentir-se mais incompetente a cada aula. Quando seu agente Wilbur liga e a chama para fazer um trabalho, ela não resiste à tentação de se entregar ao mundo da moda de novo, mesmo que vá contra a vontade de seus pais.
minúsculo no centro da cidade, como nos filmes, mas sim uma casa que fica a uma hora de Manhattan. Ninguém no bairro tem interesse em fazer listas de amizade ou
falar com ela. E a governanta que foi contratada para ensinar Harriet faz a garota sentir-se mais incompetente a cada aula. Quando seu agente Wilbur liga e a chama para fazer um trabalho, ela não resiste à tentação de se entregar ao mundo da moda de novo, mesmo que vá contra a vontade de seus pais.
E agora? Será que a geek favorita de todos vai
conseguir sobreviver do outro lado do Atlântico?
Resenha: Harriet Manners ainda é uma geek.
Depois do
livro anterior e suas aventuras no mundo da moda, Harriet agora não está mais
trabalhando como modelo e sim focando nas provas finais da escola. Seu
relacionamento com Nick está indo muito bem por mais distante que eles estejam.
Na verdade tudo está indo conforme o planejado, apesar de todos andarem muito ocupados para ela ultimamente, Harriet se sente feliz com sua vida.
Agora sua família tem Thabita, sua irmãzinha
que acabou de nascer e as coisas naturalmente estão como eram antes.
Mas o que Harriet não imagina é que tudo está
prestes a mudar.
" Dizem que a vida é uma corrente vazia e que momentos preciosos são as contas que penduramos nela para torná-la maravilhosa."
Seu pai conseguiu um novo emprego e para esse emprego eles precisarão se mudar não só para outra cidade, mas para outro país. Harriet está prestes a perder seus únicos amigos, sua escola e praticamente sua vida, pois ela irá viver em Nova york.
Chateada com toda a mudança repentina a única coisa que motiva Harriet a se mudar é que ela ficará mais próxima de Nick, e eles poderão se ver mais vezes do que o habitual.
Mas Harriet ainda está processando toda essa noticia, se programando e criando listas dos locais históricos que irá visitar nessa nova jornada de sua história.
'' Sorrio encostada aos ombros de meus pais.Posso mudar meus planos, mas não posso mudar minha família.E, dessa forma, deixo tudo para trás antes que eles tenham a chance de fazer o mesmo comigo."
Mas o que Harriet não esperava é que sua nova casa não fica exatamente em Nova York, mas em um bairro bem simples que demora cerca de uma hora e meia de viajem até lá. Alem da casa não ser o que ela esperava, as pessoas que ela tenta amizade não querem saber dela e para piorar Harriet estudará em casa com uma nova tutora que a faz se sentir cada vez mais idiota em suas aulas.
Nick anda cada vez mais ocupado com o trabalho de modelo e seus amigos parecem que já encontraram outras pessoas mais interessantes.
Quando tudo parece desmoronar, Wilbur surge com um pequeno trabalho de modelo para Harriet, e bastará ela escolher se quer voltar a vida de modelo ou seguir em sua nova vida sem emoções. O que mais Harriet quer agora é explorar Nova York e se for para participar de eventos importantes e sessões fotográficas inusitadas ela irá escolher isso, mesmo que seja contra seus pais e mesmo que ela tenha que fugir para cada evento que surgir.
"Mas, se histórias são como cartolas mágicas, livros didáticos são as varinhas mágicas que mudam tudo. Porque, quanto mais se sabe e mais se aprende, mais a vida real se abre diante de você."
" Poque é assim com o amor.Você pode planejá-lo, programá-lo e mapeá-lo. Você pode dizer como quer que ele seja, e onde quer que ele vá e o que deve fazer. Você pode tentar fazer com que se ajuste a você.Mas ele não dará ouvidos a nada disso.O amor se põe em primeiro lugar e faz seus próprios planos. E ele mapeia você.Talvez seja isso que o torna perfeito."
Geek Girl está de volta em seu terceiro volume e posso dizer que cada vez mais estou gostando dessa série, não só por ser leve e divertida, mas por mostrar o crescimento de uma personagem que no começo era totalmente submissa aos outros, que aceitava que falavam dela e concordava com eles, mas, que agora cresceu e está começando a descobrir quem é de verdade e quais escolhas ela quer para sua vida. Que vai lutar pelo que quer, que vai descobrir e crescer ainda mais e ver como é a vida de verdade.
Harriet sempre foi uma garota muito inteligente, que sabe de tudo e até mesmo poderia explicar detalhadamente qualquer processo ou palavras que você pedir. Uma garota que muitos acham esquisita por isso e a julgam. E outros que a adoram pelo seu jeito inocente de ver o mundo.
Nessa sequencia podemos ver uma personagem mais amadurecida, que completou 16 anos e está aprendendo a lidar com vida, e está vendo que tem escolhas que fazemos que as vezes são as erradas, mas que temos que lidar sabiamente com as consequências delas.
Podemos ver também o crescimento do relacionamento dela com Nick e ver que um simples encontro acabou se tornando um amor de verdade, que apesar da distancia, é forte e inabalável, mesmo com as confusões e duvidas de Harriet.
Posso dizer que estou apaixonada pela edição da editora, com todo o carinho que é feito a diagramação do livro. A capa é muito bonita e traz um pouco da história nela.
Posso dizer que a série esta cada vez melhor, principalmente pelo crescimento dos personagens, mas tambem porque cada história nos trás uma lição ou moral.
É um livro leve e divertido, que está na minha lista de recomendação para quem curte o gênero.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas adorei saber que é leve e divertido, isso acelera a leitura e torna um ótimo momento!
Beijos
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Olar. Eu não conhecia o livro, mas não me interessei por não gostar da temática "geek" ou melhor, quando usam o adjetivo geek em alguém atualmente, por ter perdido bastante seu significado, já que hoje é a glamorização do verdadeiro nerd auushauhsuasua além de realmente não fazer meu gênero :c mas que bom que você gostou muuuito!
ResponderExcluirbjs, Carol | Espilotríssimo
www.carolespilotro.com
Oi, Jess
ResponderExcluirQue bom que você gostou tanto! A história parece realmente leve e divertida. E que bom que dá para acompanhar a evolução da personagem. Eu só não leria porque não faz muito meu tipo de leitura mesmo.
Beijos
- Tami
http://www.meuepilogo.com
Da à impressão que o personagem reserva grandes emoções com a escolha tanto pra ele e pra nós leitores, a idéia do enredo ser divertido me fez ficar mais interessada. Amei a resenha bjs
ResponderExcluirTaynara Mello www.indicarlivros.com
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia essa série de livros,achei interessante. Acho bem legal quando vemos a evolução dos personagens e seu amadurecimento.
Beijos
http://amandastale.blogspot.com
Oi! Tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a capa do livro, adorei a sua resenha, mas a premissa não me chamou a atenção... acho que estou numa vibe diferente no momento, rs!
Beijos!
Fabi Carvalhais
Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA
Olá, tudo bem? Não li nenhum dos livros da série, mas fiquei bem curiosa depois de ler sua resenha... Vou ver se compro para ler!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Olá, Jessica.
ResponderExcluirEu tenho muito interesse em ler essa série. Gosto muito dessas capas. Por isso mantenho ela na minha lista de desejados hehe. Acho que deve ser uma barra ter que mudar de cidade e deixar tudo o que a pessoa conhece para trás. Eu ia enlouquecer já que sou avessa a qualquer tipo de mudança hehe.
Prefácio
Olá!
ResponderExcluirAdorei a resenha, e esses quotes então! Não é um dos livros que costumo ler mas com certeza leria esse!
Beijão
www.cretinaliteraria.com
Olá!
ResponderExcluirAdorei a resenha, e esses quotes então! Não é um dos livros que costumo ler mas com certeza leria esse!
Beijão
www.cretinaliteraria.com
Nunca li nada da série, mas quero muito!! Gosto de livros divertidos e com personagens inteligentes!
ResponderExcluirBeijos,
Monólogo de Julieta
Oi Jéssica! Eu amo o gênero e essa capa está maravilhosa! Muito bom quando o autor desenvolve nem o personagem ao longo da série! Já está na minha lista de leituras faz um tempinho, espero ler em breve!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Sorteio A guerra que salvou a minha vida
Oie Jessica, tudo bom?
ResponderExcluirEu sou louca para leeeer estes. Adoro livros que trazem gurias geeks, já me identifico completamente hahaha
Beijos,
Paixão Literária
Oi
ResponderExcluiralgum dia vou ler nem se for o e-book dele, pois parece ser um livro amorzinho de se ler, leve e rápido. Que bom que gostou dele.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Sempre que eu vejo essa série para vender, tenho vontade de ler. Porém, sempre acabo colocando outro no lugar, o que é uma pena, pois pela sua resenha dá para ver o quão bom a série é...
ResponderExcluirEnfim, assim que eu tiver a oportunidade, irei comprar o primeiro livro para saber se eu realmente irei gostar!
xoxo
Fora do Contexto
Oi, não conhecia esse livro, achei bem interessante
ResponderExcluirBlog Entrelinhas
Oi Jessica, tudo bem!
ResponderExcluirEssa série parece interessante, espero ter a oportunidade de lê-la um dia.
*bye*
Marla
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Oi, Jess!!
ResponderExcluirCara, adorei essa capa! A sinopse e a resenha estão muito legais! Não são livros que me despertam interesse, mas esse me deu vontade de ler. Vou anotar aqui! Beijos,
www.estranhoscomoeu.com
Oie Jéssica :)
ResponderExcluirNão conhecia essa série, mas fiquei interessada,
parece muito divertida. Amei sua resenha, e já
estou seguindo seu blog. bjs
https://raposinha-literaria.blogspot.com.br
Oie Jeh =)
ResponderExcluirPelo visto você está curtindo bastante os livros dessa série. Eu tenho a sensação que eles são um pouco teen demais para mim, porém não nego com essa premissa divertida me chama a atenção.
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Oie
ResponderExcluirTenho muita vontade de ler esta série, os livros parece ser ótimos e as capas são bem legais.
Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Oi Jéssica,
ResponderExcluirAdoro leituras divertidas, geralmente eu devoro livros assim.
Não li os anteriores, mas gosto da premissa.
Beijo
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Oi, oi!
ResponderExcluirGosto da ideia de ler esses livros, parecem divertidos. Amei a resenha!
Beijos!
Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram
Oi Jess! Esta garota é hilária e suas aventuras cheias de confusão. Não vejo a hora de ler este volume.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Estou ansioso para conferir a série tbm
ResponderExcluirBlog Entrelinhas